Eu neguei Jesus!
A Bíblia nunca foi tão FÁCIL de entender! Talvez você esteja ESTRANHANDO isso que acabou de ler, pois todo mundo diz que a Bíblia é DIFÍCIL DE ENTENDER! Porém, depois que criei meu método TEXTO NA TELA de estudo da Bíblia toda e já o apliquei em mais de 25 mil alunos em meus 20 anos dando aulas, certamente posso afirmar que ficou FÁCIL estudar a Bíblia! QUER COMPROVAR ISSO? Você também pode fazer parte desse grupo de pessoas que entendem a Bíblia com facilidade, estudando algumas horas toda semana! Nosso método exclusivo te guia passo a passo para uma compreensão mais profunda da Palavra de Deus, com muita facilidade! Porém, como atendo pessoalmente meus alunos, as vagas são limitadas! Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…
Quando tudo parece estar andando nos eixos em nossa vida, costumamos ser crentes muito espirituais e muito seguros de nossas posições e compromissos. Pedro ao ser informado por Jesus que ele o negaria três vezes, disse com veemência: “Ainda que me seja necessário morrer contigo, de nenhum modo te negarei.” (Marcos 14. 31)
Pedro teve uma postura de certeza e convicção parecida com a nossa postura, principalmente quando estamos confortáveis em nossa vida. Certeza e convicção são uma boa postura, mas são posturas que sustentamos em qualquer situação (leia-se, tribulações, dores, angustias, temores…)?
Não no caso de Pedro, que pressionado, jogou toda a sua certeza e convicção para o alto: “Mas ele [Pedro] o negou, dizendo: Não o conheço, nem compreendo o que dizes.” (…) “Mas ele outra vez o negou” (…) “Ele, porém, começou a praguejar e a jurar: Não conheço esse homem de quem falais!” (Marcos 14. 68, 70, 71).
Nenhum de nós pode condenar a atitude de Pedro. Ele negou a Jesus como nós também O negamos muitas vezes. Fora de nossa zona de conforto, andamos para trás, desconfiamos de Deus, esquecemos as promessas que fizemos, jogamos para o alto tudo que já dissemos ao Senhor, O negamos!
Pedro se arrependeu de ter negado a Jesus e não encontramos outro relato dele negando Seu Mestre em todo o Novo Testamento, pelo contrário, encontramos um Pedro destemido, e mesmo em meio ao sofrimento, dando testemunho do nome de Jesus.
E nós? Como Pedro, já negamos a Jesus? O estamos negando em nosso dia-a-dia? Já nos arrependemos disso? Estamos dispostos a testificar a nossa fé em qualquer situação, como fez Pedro mais tarde?
Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:
- Quais os significados do fogo na Bíblia? Veja os mais de 10 significados
- 5 lições que um leproso vai ensinar hoje a todos nós
- 5 cuidados que o crente deve ter ao assistir novelas bíblicas
- 5 verdades sobre as provações que todos precisam saber
- Você conhece alguém que não é pessimista?
- Conheça a receita da Bíblia para o sucesso em qualquer área da vida!
- 5 atitudes importantes a tomarmos diante dos momentos de crise