Deveria eu me calar diante das heresias e dos hereges?
Postado por Presbítero André Sanchez, em Falsas doutrinas, Falsos mestres, Teologia da prosperidade |
VOCÊ TEM UM MÉTODO? A grande maioria das coisas precisa de um método para ser feita! Como fazer um bom arroz, soltinho na panela? TEM MÉTODO! Como construir uma bela casa? TEM UM MÉTODO! Não dá para começar a construir pelo telhado, não é mesmo? E para estudar a Bíblia e entendê-la bem, precisa de... acertou: MÉTODO! Mas por que muita gente acha que ESTUDAR A BÍBLIA pode ser de qualquer jeito, sem MÉTODO? Eu sou o Presbítero André Sanchez e MEU MÉTODO de ensino da Bíblia já ajudou mais de 25 mil pessoas (sim, é esse número mesmo, eu não digitei errado) a estudarem a Bíblia COM MÉTODO e ENTENDIMENTO GARANTIDO! Você duvida que esse método DÁ CERTO para você? Talvez você esteja pensando em um monte de OBSTÁCULOS AGORA! Mas te digo que funciona para QUALQUER PESSOA! Em qualquer rotina de vida! É um método testado por milhares de pessoas, por isso, funciona! É como cozinhar um arroz soltinho! Qualquer pessoa faz, claro, usando um bom MÉTODO! QUER EXPERIMENTAR MEU MÉTODO? Eu montei um trechinho rápido para você vê-lo em ação. Você não vai gastar nem 5 minutos! Vamos ver agora? Está aqui para você o link para ver o método em ação: QUERO VER O MÉTODO DO PRESBÍTERO ANDRÉ (Clique aqui)…
Por André Sanchez
Nos últimos dias fui bastante criticado pelo fato de postar artigos denunciando pessoas que exploram a fé e que inventam teologias bastante duvidosas, que tem como objetivo lesar as pessoas e as fazerem acreditar que o verdadeiro Evangelho de Jesus é a teologia da prosperidade ou outras destas heresias destruidoras que estamos vendo por ai.
Como sempre fazem, as pessoas criticam dizendo que é melhor deixar pra lá, que devo ficar quieto, que não tenho o direito de falar desses estelionatários da fé, que vou ser castigado, que não posso julgar; me chamam de fariseu, de invejoso e coisas do gênero. Por esse fato resolvi apenas dar alguns exemplos bíblicos de servos de Deus que não abaixaram a cabeça para as heresias e as denunciaram com veemência:
“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia!” (Mt 23:27)
Paulo, de forma explicita, através de uma carta, coloca um ponto final em uma situação:
“mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé. E dentre esses se contam Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para serem castigados, a fim de não mais blasfemarem.” (1 Tm 1. 19-20)
João deixa claro que não vai tolerar o que é errado:
“Escrevi alguma coisa à igreja; mas Diótrefes, que gosta de exercer a primazia entre eles, não nos dá acolhida. Por isso, se eu for aí, far-lhe-ei lembradas as obras que ele pratica, proferindo contra nós palavras maliciosas. E, não satisfeito com estas coisas, nem ele mesmo acolhe os irmãos, como impede os que querem recebê-los e os expulsa da igreja. Amado, não imites o que é mau, senão o que é bom.” (3 Jo 1. 9-11)
Creio que estes três exemplos já sejam suficientes para demonstrar que não podemos ficar calados diante das heresias que tentam, sorrateiramente, entrar nas igrejas e na vida dos crentes.
Se Jesus Cristo, Paulo, João e outros tivessem se calado eu também me calaria! Mas como eles não fizeram isso, também eu não me calo!
Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:
- Ele veio para confundir o inferno!
- Não quero saber! Eu não vou em igreja nenhuma!
- Não podemos imitar Paulo em quase nada!
- Igreja Mundial Renovada: Filho de peixe, peixinho é!
- Bebê ungido promove cai-cai na igreja de Gezuis
- 6 coisas que aprendi assistindo aos cultos de algumas das igrejas da TV
- E se os pregadores da teologia da prosperidade se convertessem e pregassem o Evangelho verdadeiro?