A matemática da Páscoa
Veja como se aplica a matemática na Páscoa:
Comece somando seus próprios pecados. Todos os que cometeu até hoje e os que cometerá porventura um dia. Some a este número os pecados de seus familiares, dos habitantes de sua cidade, de seu estado, do seu pais e do planeta. Agora some os pecados de todos os que já morreram e dos que ainda nascerão e pecarão.
Será que algum matemático é capaz de calcular o tamanho deste número? Pois é, Deus somou cada uma destas desobediências que todos nós cometemos e, por ser justo e correto, tinha o julgamento e a pena perfeita para cada um de nós. Mas alguém se colocou em nosso lugar!
A matemática da Páscoa nos mostra o tamanho do sacrifício que Jesus fez: “É por meio do próprio Jesus Cristo que os nossos pecados são perdoados. E não somente os nossos, mas também os pecados do mundo inteiro.” (1 Jo 2. 2).
O peso de todos estes pecados, que eram [nossos], foi colocado totalmente sobre Jesus, para que todos aqueles que crescem Nele fossem absolvidos e não passassem pela condenação. “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.” (Rm 8. 1)
Enxergue esta matemática em sua vida, valorize o tamanho sofrimento e castigo que Jesus sofreu e entregue totalmente a sua vida a Ele.
Jesus espera somar a sua vida [aos salvos] pelo sacrifício que Ele fez!