Tantas palavras e…poucas verdades
Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, Farisaísmo, Mensagens, Reflexões, Vida cristã |
A Bíblia nunca foi tão FÁCIL de entender! Talvez você esteja ESTRANHANDO isso que acabou de ler, pois todo mundo diz que a Bíblia é DIFÍCIL DE ENTENDER! Porém, depois que criei meu método TEXTO NA TELA de estudo da Bíblia toda e já o apliquei em mais de 25 mil alunos em meus 20 anos dando aulas, certamente posso afirmar que ficou FÁCIL estudar a Bíblia! QUER COMPROVAR ISSO? Você também pode fazer parte desse grupo de pessoas que entendem a Bíblia com facilidade, estudando algumas horas toda semana! Nosso método exclusivo te guia passo a passo para uma compreensão mais profunda da Palavra de Deus, com muita facilidade! Porém, como atendo pessoalmente meus alunos, as vagas são limitadas! Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…
A maioria das pessoas age assim. Cuidar daquilo que saí da boca e do nosso coração é algo que Jesus julgou como importante na vida das pessoas: “Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem.” (Mt 15. 18).
Por André Sanchez
As nossas palavras às vezes são ditas de qualquer jeito, sem refletir. As falamos, sem, no tentanto, refletir o significado delas. Parece que às vezes agimos como papagaios: falamos, falamos, falamos, e não temos consciência do que saiu de nossa boca [ou não queremos ter]…
A maioria das pessoas age assim. Cuidar daquilo que saí da boca e do nosso coração é algo que Jesus julgou como importante na vida das pessoas: “Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem.” (Mt 15. 18).
É triste ver como estamos contaminados. Nossas palavras deveriam ser exemplos de verdade, deveriam refletir a realidade que vivemos, mas será que é assim?
Veja, por exemplo, a oração do Pai Nosso; oração “falada” por muitas pessoas, que a declaram de boca cheia. Separei apenas alguns trechos, para ilustrar como às vezes falamos palavras ao vento que são inverdades em nossa vida: (Mt 6. 9-12)
“Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;” (Glorificas a Deus, através de seus pensamentos e suas ações?)
“faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;” (Aceitas a vontade de Deus e busca conhecê-la e compreendê-la?)
“perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores;” (Tens perdoado aqueles que te ofenderam [todos eles]?)
As nossas palavras deveriam refletir a nossa realidade de vida e não a nossa realidade fingida de vida.
Precisamos ser mais verdadeiros com as pessoas e com Deus. Precisamos buscar cumprir aquilo que dizemos [lembrando que ninguém nos obriga a dizer nada], pois Deus não se agrada da hipocrisia, mas se agrada daquele que fala palavras verdadeiras, as cumpre e as vive.
Que mais temos falado que não temos cumprido?
Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:
- 10 maneiras práticas de como matar um missionário
- Tomando remédio à-toa
- 5 razões bíblicas claras pelas quais você não pode perder a salvação
- Você é um velho na sua igreja?
- Por que muitas vezes Deus nos nega coisas boas que pedimos a Ele?
- Um recado àqueles que ficam preocupados demais com as teorias da conspiração tipo “Illuminati”
- Frase “Deus seja louvado” foi retirada da vida das pessoas!