Como receber de verdade o perdão de Deus
A Bíblia nunca foi tão FÁCIL de entender! Talvez você esteja ESTRANHANDO isso que acabou de ler, pois todo mundo diz que a Bíblia é DIFÍCIL DE ENTENDER! Porém, depois que criei meu método TEXTO NA TELA de estudo da Bíblia toda e já o apliquei em mais de 25 mil alunos em meus 20 anos dando aulas, certamente posso afirmar que ficou FÁCIL estudar a Bíblia! QUER COMPROVAR ISSO? Você também pode fazer parte desse grupo de pessoas que entendem a Bíblia com facilidade, estudando algumas horas toda semana! Nosso método exclusivo te guia passo a passo para uma compreensão mais profunda da Palavra de Deus, com muita facilidade! Porém, como atendo pessoalmente meus alunos, as vagas são limitadas! Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…
Por André Sanchez
Creio que a maioria de nós já tenha buscado o perdão de Deus por causa de algum pecado que cometemos. O perdão de Deus, sem dúvida, está à nossa disposição, e é um benefício imerecido que Ele nos dá, por causa de Seu grande amor por nós. Apesar de estar à nossa disposição, o perdão de Deus não é automático. Para ser plenamente recebido, o pecador deve obedecer a algumas exigências:
Primeiramente, é necessário que haja por parte do pecador, uma confissão verdadeira de seu erro, que deve ser produto de seu mais profundo e verdadeiro arrependimento. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 Jo 1.9)
Esta atitude é acompanhada pela disposição de redobrar os cuidados para não praticar mais aquele erro. Quando Jesus perdoava alguém, costumava dizer à pessoa: “Vá e não peques mais”
A maioria das pessoas conhece esta primeira exigência, no entanto, existe uma outra exigência não muito levada a sério, mas que é tão importante quanto a primeira:
“e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores (…) Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas. (Mt 6. 12,14,15)
Devemos também dar o perdão sem restrições. Se não formos perdoadores, também não seremos perdoados por Deus!
Além do arrependimento e da confissão, se almejamos receber o perdão de Deus por qualquer erro que possamos ter cometido, precisamos, antes, nos vestir da humildade e também perdoar, a semelhança de Deus, qualquer pessoa que tenha cometido algum erro contra nós.
Você faz assim?
Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:
- Os 10 comportamentos que mais têm destruído cristãos na atualidade
- Conheça a receita da Bíblia para o sucesso em qualquer área da vida!
- 10 dicas para ajudar seu filho pequeno a se comportar na igreja
- 9 ensinos bíblicos sobre a preguiça que precisamos aprender ainda hoje
- Jesus te convida a se retirar!
- Aprenda a Bíblia sem esforço. Método comprovado!
- 4 coisas que geralmente NÃO fazemos quando lemos a Bíblia