Série virtudes: Super Bonder no bem!

Postado por Presbítero André Sanchez, em Série virtudes |
A Bíblia nunca foi tão FÁCIL de entender! Talvez você esteja ESTRANHANDO isso que acabou de ler, pois todo mundo diz que a Bíblia é DIFÍCIL DE ENTENDER!

Porém, depois que criei meu método TEXTO NA TELA de estudo da Bíblia toda e já o apliquei em mais de 25 mil alunos em meus 20 anos dando aulas, certamente posso afirmar que ficou FÁCIL estudar a Bíblia!

QUER COMPROVAR ISSO? Você também pode fazer parte desse grupo de pessoas que entendem a Bíblia com facilidade, estudando algumas horas toda semana!

Nosso método exclusivo te guia passo a passo para uma compreensão mais profunda da Palavra de Deus, com muita facilidade!

Porém, como atendo pessoalmente meus alunos, as vagas são limitadas!

Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…


Por André Sanchez

Série virtudes (Artigo 2)


“Detestai o mal, apegando-vos ao bem.” (Rm 12. 9)


Esse versículo começa com uma palavra interessante: Detestar. Ela significa não gostar de, odiar, ter horror a. É uma boa palavra para nos ensinar o que Deus deseja que façamos com relação ao mal: Detestá-lo!



Isso nos mostra que Deus não aceita atitudes brandas com relação ao mal. Devemos rejeitá-lo completamente com veemência.

Essa rejeição ao mal abre espaço para cultivarmos a virtude de se apegar ao bem. A palavra “apegando-vos” vem do grego “kollao”, que deriva de “kolla” (grude). Em outras palavras, Deus nos manda grudar, aderir, juntar, colar no bem. É como se passássemos aquela cola famosa e poderosa (Super Bonder) em nós e nos colássemos em tudo que agrada a Deus.
São atitudes opostas: Expelir o mal para longe e grudar no bem, mantê-lo bem perto.
Creio que a maioria de nós, sozinhos ou com a ajuda de alguém, consegue diferenciar facilmente o que é mal e desagrada a Deus do que é bom e agrada a Deus. Sendo assim, basta tomar a atitude ensinada por Deus no verso acima.
Cultive as virtudes!

Leia os outros artigos desta série. [Clique aqui]

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp