Deus tira a mão do meu bolso!
Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, Dinheiro, Mensagens, Reflexões, Servir, Vida cristã |
VOCÊ TEM UM MÉTODO? A grande maioria das coisas precisa de um método para ser feita! Como fazer um bom arroz, soltinho na panela? TEM MÉTODO! Como construir uma bela casa? TEM UM MÉTODO! Não dá para começar a construir pelo telhado, não é mesmo? E para estudar a Bíblia e entendê-la bem, precisa de... acertou: MÉTODO! Mas por que muita gente acha que ESTUDAR A BÍBLIA pode ser de qualquer jeito, sem MÉTODO? Eu sou o Presbítero André Sanchez e MEU MÉTODO de ensino da Bíblia já ajudou mais de 25 mil pessoas (sim, é esse número mesmo, eu não digitei errado) a estudarem a Bíblia COM MÉTODO e ENTENDIMENTO GARANTIDO! Você duvida que esse método DÁ CERTO para você? Talvez você esteja pensando em um monte de OBSTÁCULOS AGORA! Mas te digo que funciona para QUALQUER PESSOA! Em qualquer rotina de vida! É um método testado por milhares de pessoas, por isso, funciona! É como cozinhar um arroz soltinho! Qualquer pessoa faz, claro, usando um bom MÉTODO! QUER EXPERIMENTAR MEU MÉTODO? Eu montei um trechinho rápido para você vê-lo em ação. Você não vai gastar nem 5 minutos! Vamos ver agora? Está aqui para você o link para ver o método em ação: QUERO VER O MÉTODO DO PRESBÍTERO ANDRÉ (Clique aqui)…
Por André Sanchez
Quando falamos em honrar a Deus muitas coisas passam pela nossa mente. Pensamos que alguém que honra a Deus o respeita, o obedece, o ama, tem fé Nele, vive uma vida que o agrada. Tudo isso é honrar a Deus, mas poucas pessoas pensam que Deus também deve ser honrado através dos seus bens, dos seus ganhos, do seu dinheiro.
Aliás, honrar a Deus através do “bolso” parece ser um assunto que poucos querem falar e refletir; não é muito popular. Grande parte das pessoas tem o seu “bolso” como um território sagrado, só seu, e do qual ninguém tem o poder de tocar ou determinar regras. Em alguns casos, nem Deus tem essa “permissão”.
Deus não se agrada quando partimos a nossa vida em áreas, onde, em algumas delas Ele domina e é honrado, e em outras não. Deus quer ser honrado por 100% do que somos e por 100% do que temos. Assim, os nossos recursos financeiros também devem ser instrumentos para honrar a Deus.
“Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações” (Pv 3:9 – NVI)
Existem pelo menos três formas de honrar o Senhor com nossos recursos:
1- Sustentando a obra de Deus
Deus estabeleceu que a manutenção de Sua obra fosse responsabilidade daqueles que o amam e o honram. A proclamação do evangelho é de graça, mas é bancada financeiramente pelas pessoas que honram a Deus. Quase tudo que fazemos neste mundo capitalista custa alguma coisa, assim, é responsabilidade dos que amam a Deus custear as despesas realizadas em prol da realização da obra de Deus.
2- Usando dos recursos que Deus nos deu com sabedoria
Honramos a Deus quando não somos caloteiros, usurpadores, avarentos e mal falados. Deus é honrado quando somos diligentes na administração dos recursos financeiros que Ele nos deu, quando agimos de forma equilibrada e correta no uso do nosso dinheiro e dos nossos bens.
3- Olhando para o próximo
Muitas pessoas passam por dificuldades. Honramos a Deus com nossos recursos, quando somos altruístas, quando olhamos com carinho para a necessidade dos outros, e, na medida do possível, abrimos a nossa mão com amor em favor da necessidade de alguém.
Como anda seu bolso? Está honrando o Senhor através Dele?
“Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações” (Pv 3:9 – NVI)