Desagradando a Deus com os planos que fazemos

Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, Futuro, Mensagens, Planos, Reflexões |
VOCÊ TEM UM MÉTODO? A grande maioria das coisas precisa de um método para ser feita! Como fazer um bom arroz, soltinho na panela? TEM MÉTODO!

Como construir uma bela casa? TEM UM MÉTODO! Não dá para começar a construir pelo telhado, não é mesmo?

E para estudar a Bíblia e entendê-la bem, precisa de... acertou: MÉTODO!

Mas por que muita gente acha que ESTUDAR A BÍBLIA pode ser de qualquer jeito, sem MÉTODO?

Eu sou o Presbítero André Sanchez e MEU MÉTODO de ensino da Bíblia já ajudou mais de 25 mil pessoas (sim, é esse número mesmo, eu não digitei errado) a estudarem a Bíblia COM MÉTODO e ENTENDIMENTO GARANTIDO!

Você duvida que esse método DÁ CERTO para você? Talvez você esteja pensando em um monte de OBSTÁCULOS AGORA!

Mas te digo que funciona para QUALQUER PESSOA! Em qualquer rotina de vida! É um método testado por milhares de pessoas, por isso, funciona! É como cozinhar um arroz soltinho! Qualquer pessoa faz, claro, usando um bom MÉTODO!

QUER EXPERIMENTAR MEU MÉTODO? Eu montei um trechinho rápido para você vê-lo em ação. Você não vai gastar nem 5 minutos! Vamos ver agora?

Está aqui para você o link para ver o método em ação: QUERO VER O MÉTODO DO PRESBÍTERO ANDRÉ (Clique aqui)…

Por André Sanchez

planos, desagradar a deus, planos saudáveisDeus nos deu uma capacidade incrível. Conseguimos projetar virtualmente o futuro sem estar vivendo fisicamente nele. Essa capacidade nos permite planejar e enxergar as coisas sem que nada ainda exista fisicamente. Por outro lado, essa capacidade [se mal usada] também deixa muitas pessoas ansiosas, pois virtualmente projetam sofrimentos, dificuldades, tribulações; o virtual acaba afetando o real e fazendo aparecer sintomas físicos prejudiciais à saúde e a mente.

Essa capacidade [se mal usada] também forma muitos orgulhosos, soberbos, cheios de si, como o homem na Bíblia que visualizou e planejou a sua fartura sem ao menos se lembrar de Deus. “E disse: Farei isto: destruirei os meus celeiros, reconstruí-los-ei maiores e aí recolherei todo o meu produto e todos os meus bens. Então, direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te.” (Lc 12. 18-19)

Aparentemente um planejamento que todos gostariam de ter, um bom planejamento. Porém, esse homem planejou errado, escolheu ser autônomo, esqueceu-se das coisas principais, esqueceu-se que há um Deus, por isso foi repreendido: “Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” (Lc 12. 20). Podemos, dentro de nossas mentes, virtualmente, planejar nossas coisas e excluir Deus de tudo; isso é algo trágico na vida do ser humano.

O território da mente também é regido por Deus. A nossa mente também é explorada em todos os momentos e sentidos por Deus. Ele sabe de todas as coisas que se passam por lá. “Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda.” (Sl 139:4)

Como então planejar um bom futuro de maneira que tanto a minha mente como a minha realidade glorifiquem a Deus? Como usar a capacidade que Deus me deu de ver o futuro para glorificá-lo no virtual e no real?

Primeiro é preciso saber que somos sempre tentados à autonomia total. No entanto, Deus deseja que planejemos a nossa vida levando-O em conta. O ser humano que quer ser autônomo diante de Deus será escravo do diabo. A escravidão a Deus é a mais plena liberdade que podemos desfrutar. Parece um paradoxo, mas é a realidade.

Agora escutem, vocês que dizem: “Hoje ou amanhã iremos a tal cidade e ali ficaremos um ano fazendo negócios e ganhando muito dinheiro!” (Tg 4:13 – NTLH). Estes somos nós que freqüentemente ignoramos que devemos glorificar a Deus, incluí-Lo; buscamos a autonomia em nossos planos, queremos ser como Deus, independentes.

“Vocês não sabem como será a sua vida amanhã, pois vocês são como uma neblina passageira, que aparece por algum tempo e logo depois desaparece.” (Tg 4:14 – NTLH). Devemos a nossa vida a Deus. Tudo que pudermos fazer ou planejar em nossa mente deve ser em submissão e humildade diante de Deus, pois não somos nada. Somos apenas o que a misericórdia de Deus nos permite ser.

Tiago traz então a chave, a forma como devemos nos portar diante dos nossos planos para o futuro: “O que vocês deveriam dizer é isto: ‘Se Deus quiser, estaremos vivos e faremos isto ou aquilo.’” (Tg 4:15 – NTLH). Devemos nos submeter cem por cento a Deus. Todo o nosso ser, nossos pensamentos, nossas ações, nossos desejos, nossos planos, tudo. Essa é a chave da liberdade para voarmos nos nossos planos e numa realidade que glorifique a Deus!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp