Recuperando a alegria roubada

Postado por Presbítero André Sanchez, em Alegria, Comportamento, Mensagens, Reflexões, Superação |
A Bíblia nunca foi tão FÁCIL de entender! Talvez você esteja ESTRANHANDO isso que acabou de ler, pois todo mundo diz que a Bíblia é DIFÍCIL DE ENTENDER!

Porém, depois que criei meu método TEXTO NA TELA de estudo da Bíblia toda e já o apliquei em mais de 25 mil alunos em meus 20 anos dando aulas, certamente posso afirmar que ficou FÁCIL estudar a Bíblia!

QUER COMPROVAR ISSO? Você também pode fazer parte desse grupo de pessoas que entendem a Bíblia com facilidade, estudando algumas horas toda semana!

Nosso método exclusivo te guia passo a passo para uma compreensão mais profunda da Palavra de Deus, com muita facilidade!

Porém, como atendo pessoalmente meus alunos, as vagas são limitadas!

Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…

Por André Sanchez

alegria, ladrões da alegria, choro, dificuldades, féA alegria é um fruto do Espírito (Gl 5. 22). Portanto, se temos Deus em nossa vida, a alegria deve ser uma marca interna e externa presente em nós. É fato, porém, que ninguém consegue viver cem por cento do tempo alegre, nem interiormente, nem exteriormente. Somos influenciáveis pelo que ocorre ao nosso redor e dentro de nós. Existem situações que mexem conosco, que tem o poder de tirar a nossa alegria.

O salmista observa bem esse fato: “Ao anoitecer, pode vir o choro” (Sl 30. 5). Um cristão verdadeiro não é alguém de ferro, sem emoções, antes, é sim influenciável. O cristão também sente dentro de si os impactos das adversidades, das dores, das frustrações. Por tudo isso o choro vem. Esse choro não é o choro de alegria, mas o choro que tira a alegria. Um choro fundamentado na dor que estamos sentindo. Por isso, o cristão também chora, também sente a alegria ir embora. Isso não é algo anormal e nem falta de fé.

No entanto, como vemos o salmista observar, o cristão, que tem o Espírito de Deus atuante dentro de si, em algum momento entre o anoitecer e a chegada da manhã recupera a sua alegria. A sua dor não lhe rouba a alegria eternamente, ela é recuperada. “Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã.” (Sl 30. 5)

Isso equivale ao que Paulo disse: “Alegrai-vos sempre no Senhor” (Fp 4. 4). O cristão sente na pele os impactos que lhe causam o choro, que faz com que ele, brevemente, sinta-se sem a sua alegria, mas como a sua alegria está fundamentada no Senhor, logo retorna ao seu lugar de origem e aos níveis normais.

Se a falta da alegria perdura por muito tempo em sua vida, é hora de buscar a cura em Deus, é hora de recuperá-la!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp