Cristãos e finanças: Primeira parcela do 13º salário. O que é mais sábio fazer com ela?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Cristãos e finanças |
VOCÊ TEM UM MÉTODO? A grande maioria das coisas precisa de um método para ser feita! Como fazer um bom arroz, soltinho na panela? TEM MÉTODO!

Como construir uma bela casa? TEM UM MÉTODO! Não dá para começar a construir pelo telhado, não é mesmo?

E para estudar a Bíblia e entendê-la bem, precisa de... acertou: MÉTODO!

Mas por que muita gente acha que ESTUDAR A BÍBLIA pode ser de qualquer jeito, sem MÉTODO?

Eu sou o Presbítero André Sanchez e MEU MÉTODO de ensino da Bíblia já ajudou mais de 25 mil pessoas (sim, é esse número mesmo, eu não digitei errado) a estudarem a Bíblia COM MÉTODO e ENTENDIMENTO GARANTIDO!

Você duvida que esse método DÁ CERTO para você? Talvez você esteja pensando em um monte de OBSTÁCULOS AGORA!

Mas te digo que funciona para QUALQUER PESSOA! Em qualquer rotina de vida! É um método testado por milhares de pessoas, por isso, funciona! É como cozinhar um arroz soltinho! Qualquer pessoa faz, claro, usando um bom MÉTODO!

QUER EXPERIMENTAR MEU MÉTODO? Eu montei um trechinho rápido para você vê-lo em ação. Você não vai gastar nem 5 minutos! Vamos ver agora?

Está aqui para você o link para ver o método em ação: QUERO VER O MÉTODO DO PRESBÍTERO ANDRÉ (Clique aqui)…

Por André Sanchez

vida financeira, 13º salárioNo mês de Novembro chega até nós a 1ª parcela do tão esperado 13º salário. Muitos não deixam nem ela chegar para gastá-la. Assim que ela entra na conta já sai; e isso com uma velocidade impressionante. Ela acaba sendo gasta sem planejamento e nem controle, e muitas vezes, é gasta em coisas supérfluas que em nada são importantes de verdade para a família. O que fazer com a 1ª parcela do 13º salário? Como pensar nela com sabedoria?

1- Pague suas dividas. Se você ainda não se organizou financeiramente, certamente está descontrolado e cheio de dividas. É um dever ético do cristão honrar os seus compromissos financeiros. Se este é o seu caso, ligue para os seus credores e negocie suas dividas. Além de ser ético, você também fica com o nome limpo, o que representa o ideal na vida de um cristão. Não se esqueça também que os juros das suas dividas são os maiores do mundo, e eles acabam com o seu patrimônio e com o seu sossego.

2- Reserve uma parte para guardar. Se você está com a vida financeira mais controlada, mas ainda não totalmente de acordo com o ideal, se ainda não colocou totalmente a “casa” em ordem, se ainda não tem uma boa poupança para emergências, seria interessante reservar uma parte do valor para isso. Não se esqueça que chegarão os dias de vacas mais magras. Seja sábio!

3- Usar de acordo com o planejado. O ideal de uma vida financeira saudável é que o uso deste dinheiro já esteja previsto no seu planejamento. Neste caso, use-o de acordo com o planejado. Não se esqueça de separar uma parte para o lazer, para presentes e outras coisas que fazem a vida mais leve e mais divertida. Faça previsão do gasto do seu 13º salário sempre com antecedência.

4- Evite os gastos por impulso. Gastar é bom demais, não é?! Pois bem, por ser algo bom, às vezes, perdemos os limites e ficamos cegos para as coisas mais importantes na nossa vida, na nossa família. Fique atento a isso. Tudo que fazemos do jeito errado gera consequências geralmente dolorosas.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp