Cristãos e finanças: Encaixe “você” no orçamento!

Postado por Presbítero André Sanchez, em Cristãos e finanças |
A Bíblia nunca foi tão FÁCIL de entender! Talvez você esteja ESTRANHANDO isso que acabou de ler, pois todo mundo diz que a Bíblia é DIFÍCIL DE ENTENDER!

Porém, depois que criei meu método TEXTO NA TELA de estudo da Bíblia toda e já o apliquei em mais de 25 mil alunos em meus 20 anos dando aulas, certamente posso afirmar que ficou FÁCIL estudar a Bíblia!

QUER COMPROVAR ISSO? Você também pode fazer parte desse grupo de pessoas que entendem a Bíblia com facilidade, estudando algumas horas toda semana!

Nosso método exclusivo te guia passo a passo para uma compreensão mais profunda da Palavra de Deus, com muita facilidade!

Porém, como atendo pessoalmente meus alunos, as vagas são limitadas!

Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…

Por André Sanchez
vida financeira, finanças, dinheiro, organização

Quando falamos sobre organização financeira, as expressões que mais são ouvidas são: corte de gastos, economia de dinheiro, gastar menos, equilibrar o orçamento, cortes, cortes, cortes. Estas expressões são importantes, mas não podemos deixar que elas sejam as únicas expressões praticadas em nossa vida financeira. Se apenas focarmos em cortes de gastos e coisas do gênero, correremos o risco de desanimar, de ficarmos sempre chateados, de acharmos que trabalhamos em vão.

Isso acontece, principalmente, porque ficamos tão focados nas economias e técnicas de corte de gastos que devemos aplicar, que nos esquecemos de um dos maiores patrimônios de uma vida financeira bem sucedida: nós

Uma das coisas mais importantes a se fazer tão logo se consiga equilibrar um pouco as finanças é colocar “você” no orçamento. Mas como assim? Bom, é verdade que normalmente todo o orçamento é gasto de certa forma com você e com sua família, mas é necessário que você inclua coisas mais específicas e direcionadas a você no orçamento.

Eu aconselho que haja, por exemplo, uma verba especial para passeios, para hobbies, para realizar pequenos desejos. Isso faz com que você fique mais realizado com o seu orçamento. Pessoas que passam seu mês apenas cortando gastos tendem a sentir que seu trabalho não está valendo à pena.

Depois de um tempo cortando gastos e equilibrando as contas, eu consegui incluir em meu orçamento mensal pequenas “verbas” para satisfação minha e de minha esposa. Uma verba para passearmos juntos, uma verba para gastarmos com o que quisermos, uma verba para ela comprar suas roupas [as mulheres amam essa], etc. São verbas determinadas a um fim especifico de agradar a nós mesmos. Elas trazem grande satisfação e ânimo para continuar.

Não pense que você vai precisar de rios de dinheiro para fazer isso! Encaixe “você” no orçamento da forma que der. Seja criativo! Se inclua em seu orçamento. No início, quando eu estava organizando meu bagunçado orçamento, tive que apertar os cintos no máximo, mas aos poucos fui determinando uma graninha pra tomar um sorvete com minha esposa, para pedirmos uma pizza de vez em quando, para fazermos uma viagem curta, etc. Com o tempo as coisas foram melhorando e hoje tratamos muito bem de nós, que somos o maior patrimônio de nossa vida financeira saudável.

Porém, seja cauteloso e não vire um consumista sem controle que gasta tudo com a sua satisfação pessoal, pois aí irá novamente entrar para o clube dos endividados. Equilíbrio é a arma mais potente que existe!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp