Por que Deus não atende a todos os nossos pedidos?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Oração |
VOCÊ TEM UM MÉTODO? A grande maioria das coisas precisa de um método para ser feita! Como fazer um bom arroz, soltinho na panela? TEM MÉTODO!

Como construir uma bela casa? TEM UM MÉTODO! Não dá para começar a construir pelo telhado, não é mesmo?

E para estudar a Bíblia e entendê-la bem, precisa de... acertou: MÉTODO!

Mas por que muita gente acha que ESTUDAR A BÍBLIA pode ser de qualquer jeito, sem MÉTODO?

Eu sou o Presbítero André Sanchez e MEU MÉTODO de ensino da Bíblia já ajudou mais de 25 mil pessoas (sim, é esse número mesmo, eu não digitei errado) a estudarem a Bíblia COM MÉTODO e ENTENDIMENTO GARANTIDO!

Você duvida que esse método DÁ CERTO para você? Talvez você esteja pensando em um monte de OBSTÁCULOS AGORA!

Mas te digo que funciona para QUALQUER PESSOA! Em qualquer rotina de vida! É um método testado por milhares de pessoas, por isso, funciona! É como cozinhar um arroz soltinho! Qualquer pessoa faz, claro, usando um bom MÉTODO!

QUER EXPERIMENTAR MEU MÉTODO? Eu montei um trechinho rápido para você vê-lo em ação. Você não vai gastar nem 5 minutos! Vamos ver agora?

Está aqui para você o link para ver o método em ação: QUERO VER O MÉTODO DO PRESBÍTERO ANDRÉ (Clique aqui)…

Por André Sanchez

oração, pedidos, deus, atender, responder

Talvez o grande sonho de qualquer pessoa fosse o de que Deus atendesse a todos os seus pedidos. Se aparecesse uma dor era só orar e Deus a tiraria imediatamente; se faltasse dinheiro era só orar e Deus faria aparecer dinheiro que resolvesse os problemas. Enfim, cada problema que tivéssemos era só orar, colocar diante de Deus o nosso pedido, e Deus o atenderia. Isso seria um sonho realizado para a maioria das pessoas. Um poder superior, como o gênio da lâmpada da literatura infantil, realizando todos os desejos, da forma que queremos.

A grande questão é: se Deus é todo poderoso, ilimitado, por que não atende a todos os nossos pedidos? Isso não seria bom para nós?

A resposta é não! Se Deus atendesse a todos os nossos pedidos, certamente nos destruiríamos como sociedade e como indivíduos. O nosso mundo ficaria um caos e nós também. Isso porque nós temos uma compreensão limitada das coisas, pois somos limitados. Além, é claro, de nossa natureza pecaminosa que nos influencia a fazer escolhas erradas.

Deus é o único que pode, por ser onisciente, onipresente e onipotente, determinar o que é melhor no momento, e no futuro das pessoas. E, diga-se de passagem, Ele o faz muito bem!

Eu tenho um amigo que por um tempo esteve na igreja servindo a Deus, mas que acabou se desviando do Senhor. Um dia, trabalhando em seu oficio de eletricista, em um poste, teve uma grave queda. Acabou lesionando a sua coluna gravemente. Durante os primeiros dias após a queda, ele nos testemunha das suas orações pedindo a Deus que o curasse logo, mas a resposta que ele esperava não vinha.

Ele ficou por mais de seis meses esticado numa cama sem poder levantar, andar ou fazer qualquer atividade. Ele testemunha que nesse tempo ele pôde, já que não tinha mais nada que podia fazer, olhar para Deus. Hoje ele entende que Deus o colocou ali e permitiu que ele ficasse ali deitado por muito tempo para que uma obra fosse feita em seu coração que não tinha tempo para ouvir a Deus, que tinha se afastado do Senhor.

Se Deus tivesse atendido ao pedido dele como ele queria, hoje ele certamente ainda estaria afastado do Pai, sem disposição para ouvi-Lo. O Deus Todo-Poderoso permitiu toda aquela situação para abençoá-lo. Deus fechou os ouvidos naquele momento para fazer em seu coração uma obra maior, mais importante.

Deus sempre agirá dessa forma, buscando o melhor para nós, nos ensinando. Cabe a cada um de nós colocar a nossa confiança plenamente em Deus, buscando antes de tudo a vontade Dele e submetendo a nossa vontade à vontade do Senhor.

“Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança e não pende para os arrogantes, nem para os afeiçoados à mentira.” (Sl 40. 4)

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp