Você sabe usar os freios que Deus te deu?
Por André Sanchez
Esses dias eu estava dirigindo pelas ruas aqui da cidade e, bruscamente, o carro que estava em minha frente parou. Num reflexo instantâneo, evitando a batida, cravei o pé no pedal do freio. Resultado? Meu carro parou a tempo e evitei um grande prejuízo à minha vida e também um grande prejuízo financeiro. Essa situação me ensinou que o freio foi feito para ser usado no momento certo e que, diante de uma situação de perigo, deve-se pisar fundo no pedal. Mas será que sabemos utilizar bem os nossos freios?
Deus nos equipou com poderosos freios. Mais poderosos que os super freios com sistema ABS inventados pelo homem. O objetivo de nossos freios dados por Deus é evitar que tenhamos prejuízos graves para a nossa vida e que “batidas” não destruam coisas importantes para nós.
Sem dúvida nenhuma o pedal de freio do ser humano é a palavra “não”, que gera a atitude que evita a colisão. A palavra não é um poderoso freio que Deus nos deu para evitar colisões que podem nos trazer prejuízos. Se Adão e Eva tivessem pisado fundo no pedal da palavra “não”, teriam evitado uma colisão que resultou na entrada do pecado no mundo. Teriam freado diante da oferta da serpente, sem prejuízos. Mas, infelizmente, não acionaram o pedal de freio e a batida foi feia [e o prejuízo muito mais].
O nosso dia a dia é cheio de ocasiõesque podem nos fazer colidir e ter prejuízos gravíssimos. Somos como motoristas dirigindo carros numa avenida movimentada. E como motoristas, precisamos prestar atenção nos perigos e acionar os freios no momento certo.
Pise fundo no pedal e freie. Diga não àquilo que desagrada a Deus! Evite a colisão e os prejuízos, pois eles serão seus e ainda poderão atingir a outros!
Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:
- Insensibilidade cristã
- Os 4 grandes poderes das palavras que dizemos segundo a Bíblia
- Veja como foi o encontro do apóstolo Paulo com um apóstolo da atualidade
- Não dá pra acreditar que…
- 5 maneiras de você ser muito usado por Deus em sua igreja e no mundo
- Os crentes são diferentes?
- Surpreenda os seus inimigos