O que significa sofisma na Bíblia Sagrada?

Postado por Presbítero André Sanchez, em O que significa isso? |
VOCÊ TEM UM MÉTODO? A grande maioria das coisas precisa de um método para ser feita! Como fazer um bom arroz, soltinho na panela? TEM MÉTODO!

Como construir uma bela casa? TEM UM MÉTODO! Não dá para começar a construir pelo telhado, não é mesmo?

E para estudar a Bíblia e entendê-la bem, precisa de... acertou: MÉTODO!

Mas por que muita gente acha que ESTUDAR A BÍBLIA pode ser de qualquer jeito, sem MÉTODO?

Eu sou o Presbítero André Sanchez e MEU MÉTODO de ensino da Bíblia já ajudou mais de 25 mil pessoas (sim, é esse número mesmo, eu não digitei errado) a estudarem a Bíblia COM MÉTODO e ENTENDIMENTO GARANTIDO!

Você duvida que esse método DÁ CERTO para você? Talvez você esteja pensando em um monte de OBSTÁCULOS AGORA!

Mas te digo que funciona para QUALQUER PESSOA! Em qualquer rotina de vida! É um método testado por milhares de pessoas, por isso, funciona! É como cozinhar um arroz soltinho! Qualquer pessoa faz, claro, usando um bom MÉTODO!

QUER EXPERIMENTAR MEU MÉTODO? Eu montei um trechinho rápido para você vê-lo em ação. Você não vai gastar nem 5 minutos! Vamos ver agora?

Está aqui para você o link para ver o método em ação: QUERO VER O MÉTODO DO PRESBÍTERO ANDRÉ (Clique aqui)…

Sofisma é uma palavra  quenos descreve algo muito importante e que devemos considerar em todos os instantes da nossa vida. A Bíblia, desde o seu início, nos orienta a tomarmos cuidado com aquilo que vemos e ouvimos neste mundo. Nem tudo que nos é apresentado representa a verdade e o verdadeiro caminho a seguir.

O que significa sofisma na Bíblia Sagrada?

O que significa sofisma na Bíblia Sagrada?

Você já ouviu aquele velho ditado: “parece, mas não é”? Esse ditado se refere a coisas que têm aparência de corretas, mas que são como que maquiadas. Um dos textos bíblicos mais conhecidos que fala sobre essa realidade é “Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte” (Provérbios 14. 12)

Sofisma significa um argumento que [parece] correto, mas que é enganoso, que leva ou induz ao erro. Na Bíblia temos uma menção dessa palavra em 2 Coríntios 10. 4: “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas”.

Os reis dos sofismas são o diabo e os seus enviados. Veja como a Bíblia aponta para a ousadia dele em enganar as pessoas com coisas que parecem verdades: “E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz.” (2 Coríntios 11. 14). Nesse mundo existem pessoas especializadas em enganar com sofismas: “pois surgirão falsos cristos e falsos profetas, operando sinais e prodígios, para enganar, se possível, os próprios eleitos.” (Marcos 13. 22)

Por isso, os sofismas devem ser desmascarados e anulados, pois são prejudiciais à nossa vida em todos os sentidos. Um exemplo de sofisma muito difundido nos últimos dias foi o argumento de que o inferno não existe e que todos irão ser salvos no final das contas. Parece um argumento bom e aceitável, mas é um sofisma, principalmente porque contradiz o que a Bíblia diz e, mais ainda, porque faz as pessoas acreditarem que será assim, fazendo-as negligenciar a busca de sua salvação.

Os sofismas são muito perigosos! Fique alerta!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp