Maus se dando bem e justos angustiados

Postado por Presbítero André Sanchez, em Bem, Justiça, Justo, Mal, Série ensinos do Mestre Jesus Cristo |
A Bíblia nunca foi tão FÁCIL de entender! Talvez você esteja ESTRANHANDO isso que acabou de ler, pois todo mundo diz que a Bíblia é DIFÍCIL DE ENTENDER!

Porém, depois que criei meu método TEXTO NA TELA de estudo da Bíblia toda e já o apliquei em mais de 25 mil alunos em meus 20 anos dando aulas, certamente posso afirmar que ficou FÁCIL estudar a Bíblia!

QUER COMPROVAR ISSO? Você também pode fazer parte desse grupo de pessoas que entendem a Bíblia com facilidade, estudando algumas horas toda semana!

Nosso método exclusivo te guia passo a passo para uma compreensão mais profunda da Palavra de Deus, com muita facilidade!

Porém, como atendo pessoalmente meus alunos, as vagas são limitadas!

Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…

Série sabedoria dos provérbios (Por André Sanchez)

maus se dando bem, bons sofrendo, justiça, deus, justo, prosperidade do mal“O justo é libertado da angústia, e o perverso a recebe em seu lugar.” (Pv 11. 08)

Já aconteceu de você ver alguma pessoa má e perversa se dando bem na vida? Ou vivendo como se estivesse no paraíso, tranquila, sem grandes preocupações? Creio que todos nós já lamentamos essa situação e questionamos o porquê disso acontecer. E o oposto a isso? Pessoas justas, corretas e dignas enfrentando grandes sofrimentos na vida, sofrendo privações, violências, etc? Com certeza vemos todos os dias esse tipo de situação.

No entanto, essa análise superficial que fazemos pode nos levar a uma interpretação errada da atuação de Deus na história, impondo a Deus [a inverdade] de um caráter injusto. Vejamos o que a sabedoria de provérbios tem a nos dizer sobre essa questão:

“O justo é libertado da angústia…” (Pv 11. 08). Sem dúvida, o justo será liberto ainda nessa vida de muitas situações de angústia, mas não de todas. A libertação plena acontece quando Deus julgar todas as coisas, no fim, na volta de Jesus Cristo. Vemos a realidade da libertação plena do justo à luz da eternidade. A angustia para o justo é algo temporário. No céu não existirá angustia. “E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.” (Ap 21. 4)

A sabedoria dos provérbios continua: “…e o perverso a recebe em seu lugar.” (Pv 11. 08). Quando o justo passa por angústias deve considerar o caráter momentâneo delas em sua vida. Porém o perverso, ainda que nessa vida não passe por tantas angústias, a receberá de forma eterna. Para o perverso o julgamento final de Deus inaugura um tempo eterno de sofrimento angustiante. “Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.” (Mt 25. 41)

Assim, percebemos que, na verdade, o perverso, mesmo que aparentemente “se de bem” nessa vida, não está se dando bem coisa nenhuma. Já o justo, ainda que passe por sofrimentos, está sim se dando bem no final das contas, pois é amparado por Deus. Todos verão essa realidade plenamente quando da volta do Senhor Jesus Cristo. Porém, os que creem já enxergam essa realidade pela fé, aqui e agora!

Leia mais da sabedoria dos provérbios:

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp