Você ainda sente comoção por alguma coisa?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Amor, Compaixão |
A Bíblia nunca foi tão FÁCIL de entender! Talvez você esteja ESTRANHANDO isso que acabou de ler, pois todo mundo diz que a Bíblia é DIFÍCIL DE ENTENDER!

Porém, depois que criei meu método TEXTO NA TELA de estudo da Bíblia toda e já o apliquei em mais de 25 mil alunos em meus 20 anos dando aulas, certamente posso afirmar que ficou FÁCIL estudar a Bíblia!

QUER COMPROVAR ISSO? Você também pode fazer parte desse grupo de pessoas que entendem a Bíblia com facilidade, estudando algumas horas toda semana!

Nosso método exclusivo te guia passo a passo para uma compreensão mais profunda da Palavra de Deus, com muita facilidade!

Porém, como atendo pessoalmente meus alunos, as vagas são limitadas!

Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…

Por André Sanchez

comoção, misericórdia, amor, próximoComoção. Isso é algo que parece ter desaparecido quase por completo de nossas vidas. A melhor definição de comoção pra mim é a “manifestação de uma viva sensibilidade”. Um exemplo claro de comoção é quando acontecem tragédias, ou violências graves. As pessoas se sensibilizam vivamente e são movidas a realizar algo em prol de quem está passando por alguma situação trágica.

Mas não creio que somente diante das tragédias deveríamos ter comoção em nosso coração. Como cristãos deveríamos ter a mesma comoção que Jesus teve ao ver as multidões perdidas, sem direção, caminhando para o inferno: “Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor.” (Mt 9. 36)

Qual o meu grau de comoção diante de pessoas próximas de mim que ainda não conhecem a Jesus Cristo? O que faço para mudar a situação delas? Qual o nível da sensibilidade de meu coração diante da situação delas? Diante dos sofrimentos dos meus iguais, faço o que está ao meu alcance com o coração comovido?

As perguntas são muitas. E as respostas quase sempre mostram que temos tipo um nível de comoção bem pequeno ou quase inexistente. Se estamos assim com aquilo que está próximo de nós, o que dizer da nossa comoção pelos missionários, pelas pessoas que vivem em terras aonde a palavra ainda não chegou, daquilo que está longe dos nossos olhos…

Eu temo que, se não houver uma mudança séria em nós, a Palavra de Jesus também se aplicará a uma grande parcela de crentes que deveria na verdade representar a excessão. “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos.” (Mt 24. 12)

O amor é o combustível da comoção. Sem comoção, vemos que o amor não está queimando e produzindo o calor necessário para aquecer os corações. E onde não há calor, há frio.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp