Perto de Deus e longe do paraíso

Postado por Presbítero André Sanchez, em Série ensinos do Mestre Jesus Cristo |
A Bíblia nunca foi tão FÁCIL de entender! Talvez você esteja ESTRANHANDO isso que acabou de ler, pois todo mundo diz que a Bíblia é DIFÍCIL DE ENTENDER!

Porém, depois que criei meu método TEXTO NA TELA de estudo da Bíblia toda e já o apliquei em mais de 25 mil alunos em meus 20 anos dando aulas, certamente posso afirmar que ficou FÁCIL estudar a Bíblia!

QUER COMPROVAR ISSO? Você também pode fazer parte desse grupo de pessoas que entendem a Bíblia com facilidade, estudando algumas horas toda semana!

Nosso método exclusivo te guia passo a passo para uma compreensão mais profunda da Palavra de Deus, com muita facilidade!

Porém, como atendo pessoalmente meus alunos, as vagas são limitadas!

Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…

Série ensinos do Mestre Jesus Cristo (por André Sanchez)

perto de deus, longe de deus, religiosidade“E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus” (Mc 12. 34)

Talvez o lugar mais perigoso em que alguém pode estar é próximo do reino de Deus. Eu explico: Deus não quer que ninguém fique próximo de seu reino, mas dentro dele. E é isso que veremos o Mestre Jesus Cristo ensinar.

Um escriba (Veja aqui o que significa escriba) se aproxima de Jesus querendo analisar o grau de Seu conhecimento das Escrituras. Logo dispara a pergunta: “Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?” (Mc 12. 28)

Jesus responde, como sempre, com maestria. Ouvindo a resposta o escriba elogia Jesus: “E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele; E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.” (Mc 12. 32-33)

O que nos deixa intrigados é a resposta de Jesus a ele. Esse escriba se mostra muito conhecedor da palavra de Deus e, em nossa visão, talvez analisando suas palavras, quem sabe, ele seria para nós um grande homem de Deus com entrada garantida no paraíso. Mas Jesus, ouvindo sua resposta e vendo o seu coração, lhe responde:

“E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus” (Mc 12. 34)

Apesar desse “elogio” de Jesus a ele, vejo que não há nada pior que estar “perto do reino de Deus” e não dentro dele. O que separava aquele homem do reino de Deus? O que o impedia de desfrutar desse reino já que era um conhecedor da palavra? Qual foi o destino dele após essa conversa com Jesus? Permaneceu perto do reino e não dentro dele?

São perguntas que todos nós deveríamos fazer também a nós mesmos, pois muitos de nós talvez estejamos na mesma situação desse escriba, achando que estamos dentro do reino de Deus, quando, na verdade, estamos apenas perto dele. E o mais perigoso: Achando que estamos dentro!

Deus não quer pessoas que vivam apenas [aparentemente] dentro do Seu reino, como no caso daquele escriba, mas deseja pessoas [dentro] de Seu reino através do reconhecimento de Seu senhorio e obediência verdadeira à Sua vontade.

Veja outros artigos interessantes:

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp