O que as crianças enxergam em você?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Série ensinos do Mestre Jesus Cristo |
A Bíblia nunca foi tão FÁCIL de entender! Talvez você esteja ESTRANHANDO isso que acabou de ler, pois todo mundo diz que a Bíblia é DIFÍCIL DE ENTENDER!

Porém, depois que criei meu método TEXTO NA TELA de estudo da Bíblia toda e já o apliquei em mais de 25 mil alunos em meus 20 anos dando aulas, certamente posso afirmar que ficou FÁCIL estudar a Bíblia!

QUER COMPROVAR ISSO? Você também pode fazer parte desse grupo de pessoas que entendem a Bíblia com facilidade, estudando algumas horas toda semana!

Nosso método exclusivo te guia passo a passo para uma compreensão mais profunda da Palavra de Deus, com muita facilidade!

Porém, como atendo pessoalmente meus alunos, as vagas são limitadas!

Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…

Série ensinos do Mestre Jesus Cristo (por André Sanchez)

Jesus, crianças, exemplos, embaraçarO dia das crianças está chegando e é momento de falarmos de assunto de “gente grande”. Apesar de quase todas as pessoas adorarem crianças, nem sempre elas demonstram que realmente se importam com elas como deveriam.

Quando algumas crianças se aproximaram de Jesus para que Ele orasse por elas e as abençoasse, foram repreendidas pelos discípulos como se elas fossem atrapalhar o trabalho de Jesus ou como se elas não tivessem tanta importância, ou ainda, como se o colo de Jesus não fosse o melhor lugar do mundo para elas estarem.

Porém, foram os discípulos que foram repreendidos e não as crianças. E nessa repreensão Jesus usa uma palavra forte que nos faz pensar: “Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus.” (Mt 19. 14)

Jesus manda não “embaraçar” as crianças. O sentido dessa palavra nesse texto é tentar impedir, opor-se, negar a elas a bênção de chegar a Jesus. Jesus não queria ver seus servos impedindo as crianças de gozarem de Sua presença e bênção, porém, era o que eles estavam fazendo.

Nós sabemos que as crianças não aprendem somente pelo método cognitivo (as aulas na escola, por exemplo), mas pricipalmente pela observação e imitação. Primeiro de seus pais e parentes próximos, depois das pessoas que vivem à sua volta, como amigos e pessoas da sociedade.

Nesse sentido muitos de nós temos “embaraçado” as crianças e levado algumas delas para longe do Senhor. Não é isso que acontece quando damos maus exemplos a elas? Ou quando não damos os bons exemplos que elas tanto necessitam enxergar em nós?

Quando não as ensinamos, na prática do dia-a-dia, o que é servir a Deus e ao próximo? Quando damos exemplos errados, expondo a elas atitudes imorais e mentirosas? Quando as expomos a comportamentos da moda que não agradam a Deus? Quando somos hipócritas, duas caras, ambíguos em nossa vida? Não é assim que embaraçamos muitas das crianças ao nosso redor?

Todos nós temos crianças à nossa volta. O que estamos fazendo pela vida delas? Estamos conduzindo cada uma delas ao colo de Jesus ou embaraçando-as para que não se aproximem, para que não se acheguem à presença de Jesus, vejam o Mestre e sejam abençoadas?

Todos nós temos responsabilidades com relação às crianças que estão à nossa volta. Por isso, nesse dia das crianças, pensemos como anda nosso exemplo perante elas para que, no futuro, não tenhamos que ouvir de Deus uma repreensão por termos levado-as para longe Dele com nossos exemplos maus ou falta de bons exemplos! O que as crianças enxergam através de sua vida?

Te convido ainda a ver esse vídeo impressionante: Crianças veem, crianças fazem

Leia outros ensinos do Mestre Jesus:

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp