O que significa filho de Davi? Sabia que tem dois significados?

Postado por Presbítero André Sanchez, em O que significa isso? |
VOCÊ TEM UM MÉTODO? A grande maioria das coisas precisa de um método para ser feita! Como fazer um bom arroz, soltinho na panela? TEM MÉTODO!

Como construir uma bela casa? TEM UM MÉTODO! Não dá para começar a construir pelo telhado, não é mesmo?

E para estudar a Bíblia e entendê-la bem, precisa de... acertou: MÉTODO!

Mas por que muita gente acha que ESTUDAR A BÍBLIA pode ser de qualquer jeito, sem MÉTODO?

Eu sou o Presbítero André Sanchez e MEU MÉTODO de ensino da Bíblia já ajudou mais de 25 mil pessoas (sim, é esse número mesmo, eu não digitei errado) a estudarem a Bíblia COM MÉTODO e ENTENDIMENTO GARANTIDO!

Você duvida que esse método DÁ CERTO para você? Talvez você esteja pensando em um monte de OBSTÁCULOS AGORA!

Mas te digo que funciona para QUALQUER PESSOA! Em qualquer rotina de vida! É um método testado por milhares de pessoas, por isso, funciona! É como cozinhar um arroz soltinho! Qualquer pessoa faz, claro, usando um bom MÉTODO!

QUER EXPERIMENTAR MEU MÉTODO? Eu montei um trechinho rápido para você vê-lo em ação. Você não vai gastar nem 5 minutos! Vamos ver agora?

Está aqui para você o link para ver o método em ação: QUERO VER O MÉTODO DO PRESBÍTERO ANDRÉ (Clique aqui)…

Você Pergunta: Eu não compreendo muito bem por que a Bíblia diz que Jesus é filho de Davi. Esse Davi que é mencionado é o rei Davi ou é outro Davi? Como Jesus poderia ser filho do rei Davi (caso seja ele) se ele viveu muito tempo antes de Cristo? Pode me ajudar a entender essa questão com mais profundidade?

Cara leitora, na Bíblia Sagrada Jesus Cristo recebe uma série de títulos, de nomes, de designações interessantes que tem a ver com aquilo que Ele é e também com a Sua missão quando nasceu nesse mundo para morrer pelos nossos pecados. Em diversos textos bíblicos vemos a expressão que você citou, que diz que Jesus é filho de Davi. Quais são os significados dessa expressão? Você sabia que “filho de Davi” tem dois significados na Bíblia? Vem comigo, iremos aprender com profundidade sobre isso…

O que significa filho de Davi?

O que significa filho de Davi?

(1) Primeiro vamos falar sobre “filho de Davi” no que se refere a filhos de sangue. A Bíblia cita diversos filhos que o rei Davi teve, ou seja, os filhos de sangue de Davi. “Salomão, filho de Davi, fortaleceu-se no seu reino, e o SENHOR, seu Deus, era com ele e o engrandeceu sobremaneira.” (2 Crônicas 1. 1). “Tinha Absalão, filho de Davi, uma formosa irmã, cujo nome era Tamar. Amnom, filho de Davi, se enamorou dela.” (2 Samuel 13. 1).

Observe que nesses dois exemplos a citação quer dizer exatamente filhos de sangue.

(2) Mas “filho de Davi” tem um segundo significado na Bíblia. É um título do Messias (Jesus Cristo) que era da descendência do rei Davi. Jesus Cristo é designado nos evangelhos como sendo o Messias prometido no Antigo Testamento, que viria da descendência de Davi. “Livro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.” (Mateus 1. 1). Jesus, assim como Davi, era Rei, com a diferença de que o reinado de Jesus não terá fim, pois Ele é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores. Sendo assim, no caso de Jesus, “filho” quer dizer que Davi era “antepassado” de Jesus, da mesma linhagem, da mesma família.

(3) Por vários momentos Jesus foi chamado por esse título, o filho de Davi. Destaco o exemplo do cego Bartimeu que “enxergou” o que muitos não quiseram enxergar: “e, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!” (Marcos 10. 47).

Esse título que Jesus recebe, ligando-o ao rei Davi por meio da descendência, é muito importante, pois deixa claro que as promessas de Deus de que daria ao seu povo um rei vindo de Davi foram claramente cumpridas em Jesus Cristo: “Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, rei que é, reinará, e agirá sabiamente, e executará o juízo e a justiça na terra” (Jeremias 23:5).

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp