Pelo que Jesus orava em seus momentos a sós com Deus?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Oração |
VOCÊ TEM UM MÉTODO? A grande maioria das coisas precisa de um método para ser feita! Como fazer um bom arroz, soltinho na panela? TEM MÉTODO!

Como construir uma bela casa? TEM UM MÉTODO! Não dá para começar a construir pelo telhado, não é mesmo?

E para estudar a Bíblia e entendê-la bem, precisa de... acertou: MÉTODO!

Mas por que muita gente acha que ESTUDAR A BÍBLIA pode ser de qualquer jeito, sem MÉTODO?

Eu sou o Presbítero André Sanchez e MEU MÉTODO de ensino da Bíblia já ajudou mais de 25 mil pessoas (sim, é esse número mesmo, eu não digitei errado) a estudarem a Bíblia COM MÉTODO e ENTENDIMENTO GARANTIDO!

Você duvida que esse método DÁ CERTO para você? Talvez você esteja pensando em um monte de OBSTÁCULOS AGORA!

Mas te digo que funciona para QUALQUER PESSOA! Em qualquer rotina de vida! É um método testado por milhares de pessoas, por isso, funciona! É como cozinhar um arroz soltinho! Qualquer pessoa faz, claro, usando um bom MÉTODO!

QUER EXPERIMENTAR MEU MÉTODO? Eu montei um trechinho rápido para você vê-lo em ação. Você não vai gastar nem 5 minutos! Vamos ver agora?

Está aqui para você o link para ver o método em ação: QUERO VER O MÉTODO DO PRESBÍTERO ANDRÉ (Clique aqui)…

Por André Sanchez

Jesus, oração, motivos de oraçãoSem dúvida alguma Jesus foi um grande homem de oração. Em vários momentos os evangelistas narram Jesus se retirando com o intuito de orar. Um desses momentos foi quando Sua fama se espalhava e as multidões o caçavam em busca do Seu toque especial e milagroso. Uma grande massa de pessoas desejava a presença de Jesus. Em meio a toda essa agitação, o evangelista registra que “Ele, porém, se retirava para lugares solitários e orava.” (Lc 5. 16)

Apesar de não sabermos detalhadamente o conteúdo das orações de Jesus nesses momentos que tinha diante de Deus, gostaria de convidá-lo a fazer um pequeno exercício, buscando penetrar nesses momentos de Jesus e levantar os Seus possíveis motivos de oração.

– Uma oração focada na missão de vida

Jesus mostrou desde Sua mais tenra idade que tinha um forte foco em Sua missão de vida. Em Seus momentos de oração, certamente o meditar e a intercessão sobre a Sua missão, bem como, todas as dificuldades que a rodeavam, estavam fortemente presentes. A cruz fazia parte das orações de Jesus!

– Oração com foco no próximo

Não há como negar a forte atenção que Jesus dava aos menos favorecidos da sociedade. Em suas retiradas estratégicas para se embrear no terreno da oração, imagino que Jesus avaliava junto ao Pai a situação das pessoas ao Seu redor. A intercessão por elas representava uma boa fatia do Seu momento de oração.

– Oração focada no Seu fortalecimento espiritual

Jesus demonstrou grande força espiritual em sua passagem pela terra. Não posso crer que Ele não dedicava boas fatias de Sua oração buscando a comunhão com Deus, o equilíbrio de suas emoções e a intercessão pela Sua saúde espiritual. Um homem como Ele foi moldado nas muitas horas de comunhão com o Pai.

– Oração com foco evangelístico

Essa talvez fosse uma das preferidas de Jesus, já que Ele foi um grande missionário. Percorreu diversas cidades e povoados proclamando a mensagem da Palavra de Deus. Os Seus joelhos certamente eram gastos pelos perdidos, pelos que não conheciam a luz de Deus, pelos que viviam nas trevas.

– Oração com foco nas necessidades da sociedade

Jesus por diversas vezes pregou a necessidade de uma mudança de paradigma no coração das pessoas que resultaria numa mudança positiva na sociedade. Em Seus momentos diante de Deus orando, imagino que Jesus derramou lágrimas pela sociedade em que vivia. Imagino Jesus fechando os olhos e vendo uma Jerusalém afastada de Deus, perseguindo profetas, apoiando a desigualdade social. Imagino Jesus pedindo a Deus homens que pregassem e levassem a luz, a justiça, o amor, o trabalho, a solução de problemas sociais, e claro, que Ele fosse muito usado para abençoar.

– E os meus motivos de oração?

Esse exercício sobre a vida de oração de Jesus poderia perdurar por mais milhares e milhares de linhas. No entanto, o que gostaria de deixar como conclusão é que nós precisamos ter esse olhar que certamente Jesus tinha. Não dá para imaginar Jesus numa oração egoísta, mesquinha, centrada apenas em si mesmo como nós costumamos fazer. Não dá para imaginar também Jesus numa oração superficial e de pouco conteúdo. Ele certamente ia além.

Quais têm sido os seus motivos de oração? Aliás, você tem uma vida de oração?

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp