Como não cair sempre no mesmo pecado?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta |
VOCÊ TEM UM MÉTODO? A grande maioria das coisas precisa de um método para ser feita! Como fazer um bom arroz, soltinho na panela? TEM MÉTODO!

Como construir uma bela casa? TEM UM MÉTODO! Não dá para começar a construir pelo telhado, não é mesmo?

E para estudar a Bíblia e entendê-la bem, precisa de... acertou: MÉTODO!

Mas por que muita gente acha que ESTUDAR A BÍBLIA pode ser de qualquer jeito, sem MÉTODO?

Eu sou o Presbítero André Sanchez e MEU MÉTODO de ensino da Bíblia já ajudou mais de 25 mil pessoas (sim, é esse número mesmo, eu não digitei errado) a estudarem a Bíblia COM MÉTODO e ENTENDIMENTO GARANTIDO!

Você duvida que esse método DÁ CERTO para você? Talvez você esteja pensando em um monte de OBSTÁCULOS AGORA!

Mas te digo que funciona para QUALQUER PESSOA! Em qualquer rotina de vida! É um método testado por milhares de pessoas, por isso, funciona! É como cozinhar um arroz soltinho! Qualquer pessoa faz, claro, usando um bom MÉTODO!

QUER EXPERIMENTAR MEU MÉTODO? Eu montei um trechinho rápido para você vê-lo em ação. Você não vai gastar nem 5 minutos! Vamos ver agora?

Está aqui para você o link para ver o método em ação: QUERO VER O MÉTODO DO PRESBÍTERO ANDRÉ (Clique aqui)…

pecado, luta, carne, diabo, tentação, erro, vitória sobre o pecado#VocêPergunta: O que faço para não cair mais no mesmo pecado? Várias vezes na semana acabo caindo no mesmo erro. Gostaria muito de vencer o meu pecado!

Caro leitor, compreendo seu desespero diante dessa questão, mas digo a você que estou feliz pela pergunta que você enviou e pela sua situação. Eu explico: Essa vontade de deixar o pecado é motivo de muita alegria, pois só tem essa vontade aquele que está sofrendo por praticá-lo e isso vem de Deus em sua vida.

A primeira coisa que você deve saber é que você tem condições de vencer o pecado se você é um servo de Cristo. “Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça.” (Rm 6. 14). Porém, isso não significa que será fácil. Apesar de o domínio do pecado não estar sobre os servos de Cristo, a natureza humana (caída) é extremamente propensa a dar ouvidos aos apelos do pecado. Por isso, Jesus orienta seus discípulos: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mt 26. 41).

Essa dica de Jesus mostra que uma das armas para vencer o pecado é a proximidade com Deus e Sua vontade (Orai). Quem está próximo de Deus fica mais fortalecido para vencer o pecado, portanto, use e abuse das práticas espirituais. Ore muito! Se tiver muita dificuldade com o pecado, Jejue. Se achar conveniente compartilhe com alguém de sua confiança para que essa pessoa ore e te ajude com conselhos e fortalecimento.

Outra coisa a fazer é estar atento (vigiai). O pecado age sorrateiramente em nosso coração. Fique esperto com as brechas, com as suas fraquezas e com as tentações. Fique longe de situações que acendem o seu desejo de pecar novamente. Não tenha medo de fugir do pecado. Fuja para a presença de Deus, conte a Deus suas dificuldades, chore diante de Deus se for preciso. Deus quer te ajudar!

Se você tem caído sempre no mesmo pecado é sinal que precisa lutar mais. Você já conhece esse pecado, sabe como ele age, sabe como ele sempre te derruba. Seja mais inteligente que o pecado. Tome a decisão firme de vencê-lo. Como já disse, você tem condições e a força de Deus para vencê-lo.

A Bíblia diz que o pecado trava uma guerra dentro de nós, querendo nos derrotar. Veja como o apóstolo Paulo descreveu isso: “Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço.” (Rm 7. 19). Guerras não são fáceis, mas muitas vezes são necessárias! A Guerra contra o pecado é a guerra de quem quer servir a Cristo em santidade. É uma guerra que todo cristão enfrenta. Você não está sozinho!

Assim, creio que você deve confessar o seu erro a Deus e buscar a presença e ajuda Dele. Faça também a sua parte, sendo zeloso e atento com relação às suas fraquezas. Deus te dará a vitória!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp