Posso fazer minha própria Santa Ceia em casa?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta |
A Bíblia nunca foi tão FÁCIL de entender! Talvez você esteja ESTRANHANDO isso que acabou de ler, pois todo mundo diz que a Bíblia é DIFÍCIL DE ENTENDER!

Porém, depois que criei meu método TEXTO NA TELA de estudo da Bíblia toda e já o apliquei em mais de 25 mil alunos em meus 20 anos dando aulas, certamente posso afirmar que ficou FÁCIL estudar a Bíblia!

QUER COMPROVAR ISSO? Você também pode fazer parte desse grupo de pessoas que entendem a Bíblia com facilidade, estudando algumas horas toda semana!

Nosso método exclusivo te guia passo a passo para uma compreensão mais profunda da Palavra de Deus, com muita facilidade!

Porém, como atendo pessoalmente meus alunos, as vagas são limitadas!

Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…

Você Pergunta: Gostaria de saber o seguinte: Você concordaria em eu estar fazendo uma Santa Ceia para mim mesmo? Por exemplo: Eu falhei, errei com Deus, e gostaria de estar sendo lavado pelo sangue de Jesus. Será que eu poderia estar preparando uma Ceia para mim mesmo, e fazendo-a? Ou deveria estar aguardando a Ceia que terá na igreja em que frequento?

Posso fazer minha própria Santa Ceia em casa?

Caro leitor, creio ser necessário corrigir alguns pensamentos seus que estão errados para que você compreenda melhor a questão da Santa Ceia. Não é a Ceia que nos traz o perdão de nossos pecados. É o arrependimento sincero e a confissão deles perante Deus. Observe o que a Bíblia diz:

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1Jo 1:9)

Assim, não haveria a necessidade de você fazer uma Ceia para que você esteja limpo, lavado, perdoado diante de Deus. Outra coisa importante é compreender o objetivo da Santa Ceia. Além de ser um memorial que relembra o sacrifico de Jesus Cristo na cruz do calvário, de ser um ato de fé e de fortalecimento espiritual, a Ceia também é um momento de comunhão entre os crentes. Ou seja, o ideal é que a Ceia seja desfrutada em comunidade. Na igreja de Corinto Paulo tratou sobre essas questões, pois as pessoas estavam fazendo uma Ceia sem união, com partidarismo e egoísmo. Observe o que Paulo diz:

“Quando, pois, vos reunis no mesmo lugar, não é a ceia do Senhor que comeis. Porque, ao comerdes, cada um toma, antecipadamente, a sua própria ceia; e há quem tenha fome, ao passo que há também quem se embriague. Não tendes, porventura, casas onde comer e beber? Ou menosprezais a igreja de Deus e envergonhais os que nada têm? Que vos direi? Louvar-vos-ei? Nisto, certamente, não vos louvo.” (1Co 11:20-22).

Assim, não concordo em você fazer sua própria Ceia pelos motivos citados e por não haver embasamento bíblico para isso. Compartilhe desse momento com seus irmãos em Cristo no local em que congrega. Não se preocupe em tomar a Ceia para lavar pecados, pois o que “lava” os nossos pecados é o sangue de Cristo que já foi derramado na cruz. O perdão de Deus está à nossa disposição pelo arrependimento e confissão.

Para saber mais sobre a Santa Ceia, leia nossos artigos:

Em que situações eu não devo tomar a Santa Ceia?
De quanto em quanto tempo deve ser feita a Santa Ceia na igreja?
O que significa Santa Ceia ou Ceia do Senhor?

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp