Se a Bíblia diz que não há um justo sequer como os justos herdarão a vida eterna?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta |
VOCÊ TEM UM MÉTODO? A grande maioria das coisas precisa de um método para ser feita! Como fazer um bom arroz, soltinho na panela? TEM MÉTODO!

Como construir uma bela casa? TEM UM MÉTODO! Não dá para começar a construir pelo telhado, não é mesmo?

E para estudar a Bíblia e entendê-la bem, precisa de... acertou: MÉTODO!

Mas por que muita gente acha que ESTUDAR A BÍBLIA pode ser de qualquer jeito, sem MÉTODO?

Eu sou o Presbítero André Sanchez e MEU MÉTODO de ensino da Bíblia já ajudou mais de 25 mil pessoas (sim, é esse número mesmo, eu não digitei errado) a estudarem a Bíblia COM MÉTODO e ENTENDIMENTO GARANTIDO!

Você duvida que esse método DÁ CERTO para você? Talvez você esteja pensando em um monte de OBSTÁCULOS AGORA!

Mas te digo que funciona para QUALQUER PESSOA! Em qualquer rotina de vida! É um método testado por milhares de pessoas, por isso, funciona! É como cozinhar um arroz soltinho! Qualquer pessoa faz, claro, usando um bom MÉTODO!

QUER EXPERIMENTAR MEU MÉTODO? Eu montei um trechinho rápido para você vê-lo em ação. Você não vai gastar nem 5 minutos! Vamos ver agora?

Está aqui para você o link para ver o método em ação: QUERO VER O MÉTODO DO PRESBÍTERO ANDRÉ (Clique aqui)…

Você Pergunta: Estava fazendo minha leitura bíblica e fiquei meio confusa. Tem um verso na Bíblia que diz que não há um justo sequer. Ao mesmo tempo existe outro versículo da Bíblia que diz que os justos herdarão a vida eterna. Se não existem justos, se não há um justo sequer, como os justos herdarão a vida eterna?

Cara leitora, foi muito bom você ter mencionado essa dúvida, pois será bem interessante explicar essa questão (sobre não há um justo sequer a todos os irmãos que têm a mesma dúvida).

Na realidade a Bíblia realmente aponta que não existe um justo sequer e que somente os justos estarão nos céus com o Senhor. Isso pode parecer contradição e até confuso, porém, como o conhecimento de algumas verdades bíblicas a dúvida logo se resolve.

Não existe um justo sequer, o que isso quer dizer?

Em primeiro lugar, a Bíblia é clara em mostrar que não existe mesmo um justo sequer que já andou nessa terra no passado e nem no presente: “Não há justo, nem um sequer” (Romanos 3:10).

E por que não existem justos? Paulo nos dá essa resposta em Romanos 3:23: “pois todos pecaram”.

Assim, ninguém pode ser considerado justo diante de Deus, pois ninguém é justo, nenhum de nós é livre do pecado, pelo contrário, somos dominados por ele.

Se somos dominados pelo pecado, não podemos ser considerados justos, mas injustos, não é mesmo?

Nessa condição, o pagamento – justo – que teríamos da parte de Deus, é o descrito em Romanos 6:23: “porque o salário do pecado é a morte”.

Podemos considerar essa “morte” como sendo a total separação de Deus, estamos longe dele, o que nos leva diretamente para o inferno. Esse é o destino dos injustos pecadores!

Não há um justo sequer, mas existem justos mencionados na Bíblia! Como entender?

Em segundo lugar, a pergunta que fica a partir daqui é: Quem, então, são os justos que serão salvos se não existem justos?

Aqui a graça de Deus inundada de misericórdia atinge a vida dos eleitos de Deus. Esses justos que herdarão a salvação são aqueles pecadores injustos que foram justificados pelo sacrifício de Jesus Cristo na cruz.

Eu explico: Nós, por nós mesmos, não temos condições de nos fazermos justos diante de Deus, pois não o somos. Assim, o próprio Deus, o Senhor Jesus Cristo, veio e se entregou em nosso lugar, pagando os nossos pecados e, assim, nos transformando em justos diante de Deus. É o que nos ensina a Bíblia:

“Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5:1).

Esse é o fator fundamental que explica porque não há um justo sequer, mas, ao mesmo tempo, temos servos de Deus que são justos por causa do sacrifício que Cristo fez e por essas pessoas se entregarem a Ele de coração!

Se Jesus Cristo nos justificou, logo, somos agora justos diante de Deus e estamos aptos – não por nossos méritos, mas inteiramente pela graça de Deus – a herdar a salvação preparada por Deus aos Seus servos.

Esse é o significado de sermos justificados por Cristo. E agora, justificados por Cristo, não somos mais dominados pelo pecado, mas somos dominados pelo Espírito Santo de Deus que nos foi dado.

Então podemos viver uma nova vida – justa – pela fé: “O justo viverá por fé” (Romanos 1:17 )

Porém, não são todos os injustos que serão transformados em justos, serão somente aqueles que crerem em Jesus Cristo:

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (…) Quem nele crê não é julgado; O QUE NÃO CRÊ  já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” (João 3:16, 18).

Não há um justo sequer – conclusão

Nos tempos passados tivemos 100% das pessoas sendo também injustas, pois todos pecaram. Mas, dentre esses, temos aqueles que entregaram seu coração a Deus, então, são também justos e foram salvos!

Nos tempos atuais não temos um justo sequer também vivo nessa terra, mas temos muitos vivos que foram transformados em justos por Cristo, por entregarem seus corações a Ele!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp