Ilustrações cristãs: O melhor e o pior banquete

Postado por Presbítero André Sanchez, em Esboços e Ilustrações |
A Bíblia nunca foi tão FÁCIL de entender! Talvez você esteja ESTRANHANDO isso que acabou de ler, pois todo mundo diz que a Bíblia é DIFÍCIL DE ENTENDER!

Porém, depois que criei meu método TEXTO NA TELA de estudo da Bíblia toda e já o apliquei em mais de 25 mil alunos em meus 20 anos dando aulas, certamente posso afirmar que ficou FÁCIL estudar a Bíblia!

QUER COMPROVAR ISSO? Você também pode fazer parte desse grupo de pessoas que entendem a Bíblia com facilidade, estudando algumas horas toda semana!

Nosso método exclusivo te guia passo a passo para uma compreensão mais profunda da Palavra de Deus, com muita facilidade!

Porém, como atendo pessoalmente meus alunos, as vagas são limitadas!

Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…

Conta-se que certa vez, em um tempo passado, um mercador grego muito rico, desejava oferecer um banquete com as melhores iguarias para um grupo seleto de convidados.

Ele queria que fosse o melhor e maior banquete de todos os tempos! Queria que cada um dos convidados ficasse de “boca aberta” com a grandeza desse banquete!

Na preparação do banquete, o mercador chamou seu servo mais sábio, que o servia já há muitos anos, e ordenou-lhe que fosse ao mercado comprar as melhores iguarias existentes na cidade, sem economias.

O servo, depois de algumas horas fora, retornou com um belo prato coberto por um pano bonito, cheio de desenhos.

O mercador achando estranho que ele tivesse voltado apenas com um prato coberto, removeu o pano e assustado disse:

– Língua?! Este é o prato mais delicioso que temos por aqui? Você só pode estar louco! Quem vai gostar disso? Como iremos impressionar nossos convidados com algo tão nojento?

O servo, sem levantar a cabeça, respondeu ao seu senhor em tom baixo e vagarosamente:

– A língua é o prato mais delicioso, meu senhor. É com a língua que pedimos água, que dizemos “mamãe”, que fazemos amigos, que perdoamos…

Com a língua reunimos pessoas, dizemos “meu Deus”, oramos, cantamos, dizemos “eu te amo”…

O mercador, não muito convencido, quis testar a sabedoria de seu servo, e o mandou de volta ao mercado, desta vez com uma ordem diferente:

– Desta vez quero que você traga, então, o pior alimento, o pior prato de todos que encontrar!

O servo voltou novamente com um lindo prato, coberto por um fino tecido. O mercador, ansioso, retirou o pano para conhecer o pior alimento. E para sua surpresa…

– Língua, outra vez?! Disse, espantado!

-Sim, língua novamente, senhor, respondeu o servo.

É com a língua que condenamos, separamos, provocamos intrigas e ciúmes, blasfemamos. É com ela que expulsamos, isolamos, enganamos nosso irmão, xingamos pai e mãe, amaldiçoamos pessoas…

Não há nada pior que a língua; nada há melhor que a língua. Depende do modo que a usamos!

“De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim” (Tiago 3:10)

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp