Ilustrações Cristãs: Ele é um cachorro feliz ou triste?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Esboços e Ilustrações |
A Bíblia nunca foi tão FÁCIL de entender! Talvez você esteja ESTRANHANDO isso que acabou de ler, pois todo mundo diz que a Bíblia é DIFÍCIL DE ENTENDER!

Porém, depois que criei meu método TEXTO NA TELA de estudo da Bíblia toda e já o apliquei em mais de 25 mil alunos em meus 20 anos dando aulas, certamente posso afirmar que ficou FÁCIL estudar a Bíblia!

QUER COMPROVAR ISSO? Você também pode fazer parte desse grupo de pessoas que entendem a Bíblia com facilidade, estudando algumas horas toda semana!

Nosso método exclusivo te guia passo a passo para uma compreensão mais profunda da Palavra de Deus, com muita facilidade!

Porém, como atendo pessoalmente meus alunos, as vagas são limitadas!

Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…

Um homem percorria as ruas de sua vizinhança, refletindo um pouco a respeito da vida, quando percebeu um cachorro que latia bem alto de forma muito insistente. Ele logo viu de onde vinha os latidos e se aproximou para ver aquele cachorro. O animal parecia bem feliz, abanava o rabo, pulava e corria pelo quintal da casa latindo sem parar.

Aquele homem, porém, refletindo a respeito do cachorro, considerou que aquele cachorro até parecia feliz, mas era um animal infeliz. Ele é um cachorro que não tem liberdade, está preso. Não sabe o que é correr livremente pelas ruas, encontrar com outros cachorros e festejar a vida. Não sabe o que é viver do outro lado das grades, totalmente livre e independente de tudo e de todos, fazendo tudo aquilo que ele quer fazer. Pobre animal, deve ser muito infeliz por estar preso!

Ilustrações Cristãs: Ele é um cachorro feliz ou triste?

Porém, o que aquele homem não sabia é que aquele cachorro tinha um dono muito zeloso. Tinha uma família que o amava, que lhe dava alimento, que cuidava da saúde e da segurança dele. Que o levava para passear, que o corrigia quando necessário, que o mantinha cercado de carinho e amor, protegido dos perigos das ruas. Aquele cachorro poderia ser tudo, menos infeliz.

Muitas vezes damos ouvidos a pessoas como esse homem. Pessoas que querem nos convencer de que andar nos caminhos de Deus, fazer a vontade do Pai, dizer não a muitas coisas é estar preso atrás de uma grade, sem qualquer felicidade. Dizem que obedecer às leis de Deus é algo que aprisiona e torna as pessoas infelizes. O diabo quer que acreditemos nisso, que longe do nosso dono (Deus), nas ruas, fazendo aquilo que nós achamos que é certo e não o que Deus nos manda, que isso é a felicidade plena. Mas tome cuidado com esse tipo de pensamento, pois é uma mentira das maiores!

Nós sabemos aquilo que o nosso dono, Jesus Cristo, fez e faz por nós, de como Ele zela pela nossa vida, assim como o dono daquele cachorro também zelava para que ele tivesse uma vida abundante. Só quem tem um bom dono sabe o valor dele. Só quem tem Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador e vive nos caminhos do Senhor sabe da verdadeira liberdade que Ele nos dá.

É só ao lado de nosso dono, sendo cuidados por Ele e nos submetendo a vontade Dele que podemos ser “cachorros” felizes. Não existe felicidade plena longe dos cuidados de nosso dono.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp