4 coisas que geralmente NÃO fazemos quando lemos a Bíblia

Postado por Presbítero André Sanchez, em Reflexões |
VOCÊ TEM UM MÉTODO? A grande maioria das coisas precisa de um método para ser feita! Como fazer um bom arroz, soltinho na panela? TEM MÉTODO!

Como construir uma bela casa? TEM UM MÉTODO! Não dá para começar a construir pelo telhado, não é mesmo?

E para estudar a Bíblia e entendê-la bem, precisa de... acertou: MÉTODO!

Mas por que muita gente acha que ESTUDAR A BÍBLIA pode ser de qualquer jeito, sem MÉTODO?

Eu sou o Presbítero André Sanchez e MEU MÉTODO de ensino da Bíblia já ajudou mais de 25 mil pessoas (sim, é esse número mesmo, eu não digitei errado) a estudarem a Bíblia COM MÉTODO e ENTENDIMENTO GARANTIDO!

Você duvida que esse método DÁ CERTO para você? Talvez você esteja pensando em um monte de OBSTÁCULOS AGORA!

Mas te digo que funciona para QUALQUER PESSOA! Em qualquer rotina de vida! É um método testado por milhares de pessoas, por isso, funciona! É como cozinhar um arroz soltinho! Qualquer pessoa faz, claro, usando um bom MÉTODO!

QUER EXPERIMENTAR MEU MÉTODO? Eu montei um trechinho rápido para você vê-lo em ação. Você não vai gastar nem 5 minutos! Vamos ver agora?

Está aqui para você o link para ver o método em ação: QUERO VER O MÉTODO DO PRESBÍTERO ANDRÉ (Clique aqui)…

Existe uma linda palavra escrita na Bíblia que todos nós devemos conhecer: “Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti” (Salmos 119:11)

Todo mundo concorda que a leitura da Palavra de Deus é algo muito positivo e que todos nós devemos investir do nosso tempo nessa prática.

No entanto, devemos saber que ler a Bíblia apenas por ler não trará nada de positivo a nós. Muitas pessoas leem a Bíblia no mundo, inclusive pessoas que não creem nela ou que a veem apenas como um livro histórico ou de sabedoria.

Por isso, quero mostrar quatro coisas que geralmente não fazemos quando lemos a Palavra de Deus e que deveríamos fazer para que a leitura da Palavra de Deus tenha realmente um efeito abençoador em nossa vida

Coisas que não fazemos quando lemos a Bíblia

(1) Guardar o que foi lido

O salmista diz algo muito importante quando reflete sobre a sua relação com a palavra de Deus: “Guardo…” (Salmos 119:11). Muitas pessoas não guardam a palavra de Deus. Guardar significa valorizar e tê-la conosco. O que você faz com os documentos importantes que você tem? Guarda.

O que faz com a escritura de sua casa ou com os comprovantes dos alugueis pagos? Guarda. E aquelas fotos raras e preciosas de família? Guarda.

Guardamos coisas importantes, protegendo-as e mantendo-as sempre próximas de nós. Devemos fazer o mesmo com a palavra de Deus!

Devemos ter tal carinho para com ela, que a guardamos! Aqui certamente entra nosso esforço na memorização da Bíblia, nas anotações, na leitura e meditação diária.

Guardar significa ter uma relação profunda com a Palavra do Senhor!

(2) Guardar o que foi lido no lugar correto

O salmista continua nos ensinando o seguinte: “Guardo no coração…” (Salmos 119:11). Quem guardaria, por exemplo, o seu dinheiro, que é algo precioso, em qualquer lugar?

Em algum lugar sem segurança, que estivesse ao alcance de qualquer pessoa? Guardamos nosso dinheiro em locais seguros, onde sabemos que ele está protegido.

Quando a Bíblia fala de coração, está falando de um dos lugares mais preciosos e seguros dos seres humanos: dentro de nós, em nossa alma! É preciso colocar a Palavra de Deus no lugar certo, que é dento de nosso coração.

É lá dentro que meditamos, que nos arrependemos, que a Palavra de Deus ganha vida. Se ela não permanece em nosso coração ela está em lugares errados onde não haverá efeito.

Muitos a guardam apenas na mente, ou nem a guardam, por isso, não são impactados por ela.

Leia também: o que significa meditar na lei do Senhor dia e noite?

(3) Guardar a coisa certa

Você guarda coisas sem utilidade, coisas que só atrapalham e que não fariam nenhuma falta se fossem jogadas fora?

Somos campeões em guardar essas coisas erradas em nosso coração: raiva, ódio, inveja, ansiedades, falta de perdão, etc.

O salmista ensina que devemos guardar aquilo que é precioso: “Guardo no coração as tuas palavras…” (Salmos 119:11).

Guardar a Palavra de Deus no coração tem a ver com a forma com que a encaramos. O que ela significa para nós?

Quando Jesus ensina a perdoar e você guarda isso no coração, isso irá gerar em sua vida o perdão. Logo, você não guardará a mágoa (coisa ruim) em seu coração.

Quando guardamos a Palavra de Deus no lugar certo, em nosso coração, ela produz bênçãos sem medida em nós e nos outros. Por isso, guarde a coisa certa no lugar certo!

Leia também: Método como ler a Bíblia e Entendê-la Mais Facilmente

(4) Guardar com o objetivo correto

O salmista nos ensina que guardar a palavra no lugar certo, da maneira certa é muito importante. No entanto, é preciso ter um objetivo correto também: “Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti” (Salmos 119:11).

Você já viu pessoas que leem a Bíblia, mas não tem mudanças em suas vidas? Tudo sempre continua como antes?

Essas pessoas leem a Palavra do Senhor sem um objetivo correto! Por que você lê a Bíblia? O que ela significa para você?

Quando lemos a Bíblia com o objetivo correto ela transforma as nossas vidas. O salmista guardava a Palavra de Deus para não pecar contra o Senhor.

Esse é o objetivo principal que todos nós devemos ter! Fazer a vontade de Deus representa a saúde da nossa vida, representa os frutos da salvação, representa que estamos usando a Palavra de Deus da maneira que o agrada e isso gerará bênçãos preciosas em nossas vidas!

Mostra que a guardamos da maneira certa, no lugar certo e com o propósito certo e será bênção!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp