O que significa sonhar com parentes que já morreram?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta |
VOCÊ TEM UM MÉTODO? A grande maioria das coisas precisa de um método para ser feita! Como fazer um bom arroz, soltinho na panela? TEM MÉTODO!

Como construir uma bela casa? TEM UM MÉTODO! Não dá para começar a construir pelo telhado, não é mesmo?

E para estudar a Bíblia e entendê-la bem, precisa de... acertou: MÉTODO!

Mas por que muita gente acha que ESTUDAR A BÍBLIA pode ser de qualquer jeito, sem MÉTODO?

Eu sou o Presbítero André Sanchez e MEU MÉTODO de ensino da Bíblia já ajudou mais de 25 mil pessoas (sim, é esse número mesmo, eu não digitei errado) a estudarem a Bíblia COM MÉTODO e ENTENDIMENTO GARANTIDO!

Você duvida que esse método DÁ CERTO para você? Talvez você esteja pensando em um monte de OBSTÁCULOS AGORA!

Mas te digo que funciona para QUALQUER PESSOA! Em qualquer rotina de vida! É um método testado por milhares de pessoas, por isso, funciona! É como cozinhar um arroz soltinho! Qualquer pessoa faz, claro, usando um bom MÉTODO!

QUER EXPERIMENTAR MEU MÉTODO? Eu montei um trechinho rápido para você vê-lo em ação. Você não vai gastar nem 5 minutos! Vamos ver agora?

Está aqui para você o link para ver o método em ação: QUERO VER O MÉTODO DO PRESBÍTERO ANDRÉ (Clique aqui)…

Você pergunta: Perdi meu pai faz pouco tempo, pouco menos de um ano. Desde que o perdi acontecem coisas muito estranhas comigo. Eu tenho sonhado com ele várias vezes. Os sonhos parecem muito reais. Nos sonhos ele fala comigo, me dá conselhos e até prevê certas coisas que acontecem comigo. O que pode ser isso? Será que meu pai está tentando se comunicar comigo? Como a Bíblia vê esse tipo de coisa? É possível que os parentes que já morreram se comuniquem através dos sonhos?

Cara leitora, isso que está acontecendo com você é algo muito comum e acontece com muitas pessoas que perdem entes queridos.

No entanto, é importante entender biblicamente essa questão para que você saiba exatamente o que está ocorrendo com você e tenha uma visão bíblica sobre os parentes que já morreram.

“Em Gibeão, apareceu o SENHOR a Salomão, de noite, em sonhos. Disse-lhe Deus: Pede-me o que queres que eu te dê” (1 Reis 3:5).

Por toda a Bíblia, é muito comum vermos Deus se comunicando com pessoas através de sonhos. Trazendo mensagens importantes a elas através desse recurso!

Deus e comunicou com seus servos e até com ímpios, mandando recados importantes a essas pessoas e até nações. No entanto, chama a atenção que em nenhum verso da Bíblia exista mortos se comunicando em sonhos com vivos.

E isso tem motivos claros que precisamos compreender!

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez

Sonhar com parentes que já morreram, o que pode significar?

(1) A primeira coisa a observarmos é que a Bíblia fala de forma muito clara que não existe a possibilidade de mortos se comunicarem com os vivos, ou seja, nossos parentes que já morreram não fazem qualquer comunicação com os vivos:

“E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo…” (Hebreus 9:27).

Quando morremos temos o nosso destino eterno selado (juízo). Não existe qualquer embasamento bíblico para afirmarmos que almas de mortos ficam vagueando por aí, aparecendo em sonhos, interferindo no mundo dos vivos, etc.

Se quiser saber mais sobre esse tema, leia este estudo: Para onde vai a nossa alma depois que morremos? Nesse estudo eu explico com detalhes o que a Bíblia diz sobre as pessoas que já morreram.

Na história do rico e do mendigo (Lázaro), chama a atenção que o rico, no inferno, queria se comunicar com os irmãos, para alertá-los a mudar de vida. E ele não tem essa permissão e recebe a seguinte resposta:

“Respondeu Abraão: Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam-nos” (Lucas 16:29)

(2) Sendo assim, creio ser importante explicarmos o que ocorre com você. Em primeiro lugar, é muito comum que lembranças de nossos entes queridos, dos nossos parentes que já morreram, estejam presentes de forma muito forte em nossa vida mesmo após a morte deles.

Nesse período de luto é comum que você sinta os cheiros e desperte lembranças. Ouça sons e até ache que a pessoa está realmente ali te chamando. O luto nos coloca em um estado psicológico muito sensível e coisas desse tipo são muito comuns e naturais devido à perda.

(3) Sonhar com entes queridos também é comum. Não há nenhum erro nisso e também nada de sobrenatural. O nosso cérebro tem milhares de lembranças de nossos entes queridos guardadas. Centenas de experiências que passamos juntos geraram conexões muito fortes em nossa memória. Dores que superamos. Conversas importantes que tivemos.

Isso é um vasto material para que o cérebro produza sonhos baseados no que já vivemos com essas pessoas e também em nossas expectativas de que elas estivessem ali para interagir conosco de alguma forma.

Juntando a isso toda a ansiedade e dor da perda, é bem comum que nosso cérebro produza esse tipo de sonho com certa frequência, onde nossos parentes que já morreram aparecem de forma muito vivida em nossos sonhos.

(4) Creio que você deve ver esses sonhos que você tem com seu pai como uma bênção de poder vivenciar coisas positivas que viveram ou experiências de interação um com o outro, ainda que no campo dos sonhos.

Porém, não ache que haja nada de sobrenatural nisso, pois não há. Descanse em Deus, deixe que Ele cuide daqueles que morreram, pois Ele irá fazer isso muito bem, assim como cuida de nós vivos.

Viva esse momento de luto com tranquilidade, sabendo que Deus curará as feridas abertas pela perda. Aos poucos tudo vai se encaixando e a nova vida sem a pessoa acaba por tomar conta do seu dia a dia e você passa a ter mais controle das lembranças, acessando-as de forma mais controlada e afetiva quando deseja acessá-las.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp