Como eu montaria um plano de leitura da Bíblia que funciona?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta |
A Bíblia nunca foi tão FÁCIL de entender! Talvez você esteja ESTRANHANDO isso que acabou de ler, pois todo mundo diz que a Bíblia é DIFÍCIL DE ENTENDER!

Porém, depois que criei meu método TEXTO NA TELA de estudo da Bíblia toda e já o apliquei em mais de 25 mil alunos em meus 20 anos dando aulas, certamente posso afirmar que ficou FÁCIL estudar a Bíblia!

QUER COMPROVAR ISSO? Você também pode fazer parte desse grupo de pessoas que entendem a Bíblia com facilidade, estudando algumas horas toda semana!

Nosso método exclusivo te guia passo a passo para uma compreensão mais profunda da Palavra de Deus, com muita facilidade!

Porém, como atendo pessoalmente meus alunos, as vagas são limitadas!

Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…

Você Pergunta: Presbítero, vi no seu perfil que você é professor há mais de 20 anos. Que bênção! Gostaria de te propor um desafio: se você fosse começar a ler a Bíblia hoje, como começaria? Como organizaria os estudos e que tipo de material de apoio compraria primeiro para estudar (pensando em alguém com poucos recursos)?

Caro leitor, gostei muito do seu desafio. Quando comecei a estudar a Bíblia com seriedade (isso há quase 30 anos), as coisas eram bem diferentes. Não existia celular com acesso fácil à internet, nem mesmo computadores acessíveis como hoje. Muitos dos recursos que hoje estão ao nosso alcance simplesmente não existiam!

Sendo assim, vou unir um pouco da forma como estudei no passado (levando em conta os erros que cometi e não cometeria novamente) com a modernidade dos nossos tempos. Assim, creio que poderei compartilhar como eu começaria se fosse hoje.

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez

Como eu começaria a estudar a Bíblia se fosse começar hoje?

(1) A primeira coisa seria organizar meu tempo. Quando comecei, errei muito por não organizar minha rotina para que o estudo da Palavra fosse uma prioridade. Acabava colocando essa atividade como algo a ser feito “se sobrasse tempo”.

Então, o primeiro passo seria mapear meu dia, escrever cada atividade e encontrar momentos para priorizar o estudo bíblico. Ele deve ser parte da rotina, não algo deixado ao acaso.

(2) Depois, eu definiria um tempo mínimo de estudo, começando pequeno. Em minha experiência, vejo que, muitas vezes, sonhamos alto demais e acabamos planejando de forma irrealista. Por isso, começaria com pelo menos 20 minutos diários, até que o hábito fosse formado.

À medida que conseguisse organizar melhor minha agenda, aumentaria esse tempo, porque a organização permite que priorizemos mais espaço para o estudo.

(3) Olharia para os recursos que tenho. Pessoalmente, gosto muito de estudar com uma Bíblia de papel. Então, começaria garantindo pelo menos uma boa Bíblia impressa.

Com os recursos eletrônicos de hoje, também baixaria uma Bíblia digital, como a JFA-OFFLINE. Ela é gratuita e oferece diversas versões para consulta, além de dicionário de palavras. Usaria essa ferramenta para comparar textos, entender palavras e explorar significados mais profundos.

(4) Guardaria dinheiro para investir em materiais de estudo.  Começaria guardando 10 ou 20 reais por mês para comprar uma boa Bíblia de estudo. Esse tipo de material é essencial para aprofundar o conhecimento, especialmente no início, quando ainda temos pouco entendimento.

Com o tempo, investiria mais em livros e materiais que complementassem o estudo. Quando comecei, vindo de uma família pobre, não tínhamos o hábito de investir em livros. Porém, depois que comecei a trabalhar, entendi a importância da educação e mudei isso.

(5) Aproveitaria o acesso a bons conteúdos online. Com tantas mídias sociais disponíveis hoje, seguiria de 1 a 3 produtores de conteúdo confiáveis. Assistiria a pelo menos um vídeo deles por dia para alavancar meu aprendizado e inspirar minha jornada.

(6) Depois de alguns meses, me matricularia em um curso. Certamente, investiria em algo como o Curso Conheça sua Bíblia de Capa a Capa. Ter um professor que auxilia na compreensão bíblica acelera muito o aprendizado e também traz motivação. Além disso, é muito bom ter alguém que nos cobre amorosamente nos estudos (hoje eu sou o professor que cobra meus alunos – sempre com amor – para vê-los crescer)!

É assim que eu começaria hoje em dia e, com certeza, manteria o estudo firmemente dessa forma, vencendo os obstáculos e honrando o Senhor! 

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp