Vale a pena ser perseguido?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Perseguição, Série ensinos do Mestre Jesus Cristo |
A Bíblia nunca foi tão FÁCIL de entender! Talvez você esteja ESTRANHANDO isso que acabou de ler, pois todo mundo diz que a Bíblia é DIFÍCIL DE ENTENDER!

Porém, depois que criei meu método TEXTO NA TELA de estudo da Bíblia toda e já o apliquei em mais de 25 mil alunos em meus 20 anos dando aulas, certamente posso afirmar que ficou FÁCIL estudar a Bíblia!

QUER COMPROVAR ISSO? Você também pode fazer parte desse grupo de pessoas que entendem a Bíblia com facilidade, estudando algumas horas toda semana!

Nosso método exclusivo te guia passo a passo para uma compreensão mais profunda da Palavra de Deus, com muita facilidade!

Porém, como atendo pessoalmente meus alunos, as vagas são limitadas!

Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…

Por André Sanchez
Série ensinos do Mestre Jesus Cristo

“Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.” (Mt 5. 10)

perseguição, missões, cristãos perseguidos

A fala de Jesus, dentre outras coisas, mostra uma ação e uma reação. A ação é a pratica da justiça. Justiça aqui significa andar de acordo com a vontade de Deus, praticar a Sua palavra, ser obediente aos mandamentos que Ele nos deixou. Em outras palavras, praticar a justiça é ter uma vida santificada e dedicada a Deus. A reação a pratica da justiça é a perseguição. Jesus deixa claro que haverá perseguição aos que decidirem viver um estilo de vida diferente do que o que agrada o mundo.

Em outras passagens das Escrituras também encontraremos esse alerta. “Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.” (2Tm 3. 12). A perseguição vem por um motivo simples: O mundo está enlameado pelo maligno e qualquer um que busca se limpar dessa lama é duramente criticado e perseguido. Às vezes as perseguições são leves, mas existem ocasiões em que pessoas pagam com a própria vida só porque decidiram professar a fé em Jesus Cristo e viver uma vida reta. O fato é que todos os praticantes da justiça de Deus, de uma forma ou de outra, são perseguidos.

Como em todos os ensinos do Mestre Jesus, encontramos desafios à nossa fé, mas também promessas preciosas aos que se entregarem e seguirem firmes na obediência as Suas palavras. O texto afirma que mesmo sendo perseguidos seremos bem-aventurados(felizes). A vida de alguns servos de Deus prova essa ação de Deus nos dando essa “bem-aventurança”.

Mesmo depois de uma grave perseguição, de apanharem e serem presos veja a atitude de Paulo e Silas: “Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam.” (At 16. 25). O poder de Deus age na vida daqueles que se dedicam à prática da Sua justiça. Se por um lado andar com Jesus traz perseguição, a outra reação é a aprovação e cuidado pleno de Deus.

Jesus ainda promete algo mais espetacular: “…deles é o reino dos céus.” (Mt 5. 10).É isso mesmo! O reino dos céus é dos corajosos praticantes da justiça de Deus neste mundo! Se é para fazer a vontade de Deus, certamente a perseguição vale a pena! Tudo vale a pena por Jesus Cristo!

Clique aqui e veja todos os artigos da Série ensinos do Mestre Jesus Cristo

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp