5 sinais de que as redes sociais estão te afastando de Deus

Postado por Presbítero André Sanchez, em Reflexões |
VOCÊ TEM UM MÉTODO? A grande maioria das coisas precisa de um método para ser feita! Como fazer um bom arroz, soltinho na panela? TEM MÉTODO!

Como construir uma bela casa? TEM UM MÉTODO! Não dá para começar a construir pelo telhado, não é mesmo?

E para estudar a Bíblia e entendê-la bem, precisa de... acertou: MÉTODO!

Mas por que muita gente acha que ESTUDAR A BÍBLIA pode ser de qualquer jeito, sem MÉTODO?

Eu sou o Presbítero André Sanchez e MEU MÉTODO de ensino da Bíblia já ajudou mais de 25 mil pessoas (sim, é esse número mesmo, eu não digitei errado) a estudarem a Bíblia COM MÉTODO e ENTENDIMENTO GARANTIDO!

Você duvida que esse método DÁ CERTO para você? Talvez você esteja pensando em um monte de OBSTÁCULOS AGORA!

Mas te digo que funciona para QUALQUER PESSOA! Em qualquer rotina de vida! É um método testado por milhares de pessoas, por isso, funciona! É como cozinhar um arroz soltinho! Qualquer pessoa faz, claro, usando um bom MÉTODO!

QUER EXPERIMENTAR MEU MÉTODO? Eu montei um trechinho rápido para você vê-lo em ação. Você não vai gastar nem 5 minutos! Vamos ver agora?

Está aqui para você o link para ver o método em ação: QUERO VER O MÉTODO DO PRESBÍTERO ANDRÉ (Clique aqui)…

Você pergunta: Presbítero, tenho uma filha de 19 anos que é crente, servimos a Deus juntas, mas tenho percebido que o excesso de uso de redes sociais a está afastando muito da oração, da leitura da Bíblia, enfim, até de Deus! Faça um vídeo sobre essa questão para nos ajudar a refletir sobre as redes sociais e seu bom uso para glorificar a Deus!

Quem hoje em dia não tem redes sociais como WhatsApp, Instagram, Facebook, Twitter, TikTok, etc.? Elas se multiplicaram e hoje já fazem parte da vida da maioria das pessoas.

Não podemos negar que elas nos ajudam em muitos aspectos, mas igualmente não podemos negar que elas também têm um forte poder de trazer males à vida espiritual e a outras esferas da vida das pessoas!

Os cinco sinais abaixo mostram claramente que as redes sociais podem estar substituindo Deus e o relacionamento com Ele em sua vida. Sim, elas podem estar te afastando de Deus! Se esse for o caso, é melhor repensar a forma de usá-las.

Sinais de que as redes sociais estão te afastando de Deus

(1) Você navega nas redes sociais, mas não tem tempo para orar e ler a Bíblia

A maior parte das coisas que fazemos nas redes sociais, em uma escala de importância, não estão acima de uma vida de dedicação a Deus. Isso significa que em uma escala de prioridades, Deus vem primeiro que meu tempo para Facebook, por exemplo.

Um grande sinal de alerta que deve ser observado é quando não temos tempo para as práticas espirituais (oração, leitura, jejum, etc.), mas temos tempo suficiente para acessar nossas redes sociais por um tempo considerável. Isso mostra um erro na avaliação de prioridades que deve ser corrigido.

Não é preciso explicar muito sobre isso, sabemos que se essa negligência com a vida espiritual continuar teremos problemas sérios!

(2) Você não presta atenção ao culto porque não desliga suas redes sociais

Quando você está cultuando a Deus o seu celular fica ligado ou desligado? Fica vibrando a cada mensagem recebida? Fica conectado à internet e te avisando com sinais sonoros ou visuais a cada mensagem que chega?

Deixar o celular ligado às redes sociais durante o culto é um claro sinal de que a mensagem que está sendo trazida pelo Senhor ali é menos importante que as mensagens de suas redes sociais.

Isso vale também para o momento de oração, de estudo da palavra em casa. Essa falta de atenção cobrará um preço claro, já que não estamos dando o devido valor e temor ao Senhor Deus.

Se quando você está diante de um juiz, de uma autoridade, ou até mesmo em uma consulta médica importante, deve estar focado, imagine quando está se relacionando com o Deus todo poderoso?

(3) Você não é sal e luz para as pessoas porque fica o tempo todo focado na tela do telefone

As redes sociais muitas vezes interferem em nossas obrigações como servos de Deus, por exemplo, de sermos sal e luz do mundo.

Fica muito difícil alguém ser sal e luz sem dar atenção às pessoas, sem ouvi-las, sem olhar nos olhos dela, sem ter tempo de poder impactá-las com o bom testemunho.

Se suas redes sociais te hipnotizam ao ponto de tirarem seu tempo (e vontade) de conviver com as pessoas, de conversar com elas, de testemunhar, de ouvi-las, de orar por elas, isso é algo muito prejudicial para sua vida com Deus e deve ser reavaliado, pois fomos chamados para boas obras e negligenciá-las é negligenciar a Deus.

(4) O uso das suas redes sociais não está edificante

Algo edificante é algo que nos traz crescimento positivo. O que as suas redes sociais te trazem de edificante, de positivo?

Se apenas te levam a um gasto de tempo excessivo e desnecessário, a brigas, a discussões vazias, a ver coisas que desagradam a Deus (como coisas pornográficas, por exemplo) e semelhantes a essas, então, o uso dessas redes sociais, na realidade, estão te fazendo tropeçar e o melhor a fazer é “arrancar” da sua vida:

“Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não seja todo o teu corpo lançado no inferno” (Mateus 5:29).

(5) Você age como um viciado em redes sociais

Alguns vícios são muito comuns e os identificamos muito facilmente: vício de fumar, de beber, de drogas, etc. Mas algumas pessoas estão tendo suas vidas destruídas pelo vício em redes sociais.

Alguns sintomas: acorda no meio da noite para ver notificações; não frequenta lugares que não tenham wi-fi; não desliga o celular nunca; não conversa mais com a família; vive isolado na tela do celular; tem crises de ansiedade se fica longe do aparelho por algum tempo, etc.

É importante verificar esses sintomas e tomar providências. Além da vida com Deus, o mau uso das redes sociais podem destruir o relacionamento familiar, social, atrapalhar nos estudos, etc. Não vale a pena perder essas coisas por causa de uma rede social!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp