Você tem uma visão equilibrada sobre as riquezas?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Dinheiro, Riquezas, Série sabedoria dos provérbios |
VOCÊ TEM UM MÉTODO? A grande maioria das coisas precisa de um método para ser feita! Como fazer um bom arroz, soltinho na panela? TEM MÉTODO!

Como construir uma bela casa? TEM UM MÉTODO! Não dá para começar a construir pelo telhado, não é mesmo?

E para estudar a Bíblia e entendê-la bem, precisa de... acertou: MÉTODO!

Mas por que muita gente acha que ESTUDAR A BÍBLIA pode ser de qualquer jeito, sem MÉTODO?

Eu sou o Presbítero André Sanchez e MEU MÉTODO de ensino da Bíblia já ajudou mais de 25 mil pessoas (sim, é esse número mesmo, eu não digitei errado) a estudarem a Bíblia COM MÉTODO e ENTENDIMENTO GARANTIDO!

Você duvida que esse método DÁ CERTO para você? Talvez você esteja pensando em um monte de OBSTÁCULOS AGORA!

Mas te digo que funciona para QUALQUER PESSOA! Em qualquer rotina de vida! É um método testado por milhares de pessoas, por isso, funciona! É como cozinhar um arroz soltinho! Qualquer pessoa faz, claro, usando um bom MÉTODO!

QUER EXPERIMENTAR MEU MÉTODO? Eu montei um trechinho rápido para você vê-lo em ação. Você não vai gastar nem 5 minutos! Vamos ver agora?

Está aqui para você o link para ver o método em ação: QUERO VER O MÉTODO DO PRESBÍTERO ANDRÉ (Clique aqui)…

Por André Sanchez 
Série sabedoria dos provérbios
riqueza, sabedoria, bom senso, dinheiro

“Não esgote suas forças tentando ficar rico; tenha bom senso!” (Pv 23:4 – NVI)

A sociedade atual nos oferece um padrão de pessoa bem-sucedida, que praticamente todos tentam e querem alcançar. Um padrão bastante exigente que exige que a pessoa dedique grande parte de sua vida para alcançá-lo. É evidente que esse padrão é focado no “ter”. A pessoa bem-sucedida é aquela que tem faculdade, mais de uma inclusive; que tem casa própria grande num bairro bem visto; que tem carro na garagem; que tem boas escolas para os filhos; que tem celular do último modelo; que tem, que tem, que tem mais e mais e mais… e, focados nesse padrão, muitos esgotam cada minuto de suas vidas para conseguir alcançá-lo.

A sabedoria dos provérbios é impactante e desafiante: “Não esgote suas forças tentando ficar rico (Pv 23:4 – NVI)”. Pois é, é justamente o contrário o que tem acontecido! Pessoas esgotadas, que não tem tempo para Deus, para a família, para o próximo, para sua saúde… O único foco são as atividades que gerem riquezas. Daí aquela frase: “tempo é dinheiro”.

A sabedoria dos provérbios não nos impede de correr atrás de ter uma vida melhor, de ter coisas para o nosso conforto, mas nos mostra que precisamos de “forças” para outras áreas também muito [ou mais] importantes de nossas vidas. A sabedoria dos provérbios ensina uma expressão que falta em nossas vidas hoje “… tenha bom senso!” (Pv 23:4 – NVI). 

As riquezas têm a capacidade de nos cegar. Precisamos adquirir uma visão equilibrada sobre o papel delas em nossas vidas. Precisamos saber sobre elas, conhecê-las bem. Veja a visão do escritor do provérbio: “As riquezas desaparecem assim que você as contempla; elas criam asas e voam como águias pelo céu.” (Pv 23. 5 – NVI).

Jó era um homem rico, abençoado por Deus, e tinha uma visão equilibrada sobre o que eram as riquezas. Após perdê-las, disse: “Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR!” (Jó 1. 21).Felizmente, Jó construiu uma vida focada em bases firmes, não nas riquezas, que são êfemeras.

Não vale a pena [esgotar] as nossas vidas correndo atrás das riquezas. Não devemos deixar que a falta de fé e ansiedade nos levem a negligenciar as coisas prioritárias da vida só para adquirir mais riquezas do que realmente precisamos. Tenhamos fé e lembremos-nos da promessa de Jesus: “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas [as nossas necessidades] vos serão acrescentadas.” (Mt 6. 33)

Veja aqui todos os artigos da Série sabedoria dos provérbios

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp