A “arte” de fazer as coisas mal feitas

Postado por Presbítero André Sanchez, em Diligência, Negligência, Série sabedoria dos provérbios |
VOCÊ TEM UM MÉTODO? A grande maioria das coisas precisa de um método para ser feita! Como fazer um bom arroz, soltinho na panela? TEM MÉTODO!

Como construir uma bela casa? TEM UM MÉTODO! Não dá para começar a construir pelo telhado, não é mesmo?

E para estudar a Bíblia e entendê-la bem, precisa de... acertou: MÉTODO!

Mas por que muita gente acha que ESTUDAR A BÍBLIA pode ser de qualquer jeito, sem MÉTODO?

Eu sou o Presbítero André Sanchez e MEU MÉTODO de ensino da Bíblia já ajudou mais de 25 mil pessoas (sim, é esse número mesmo, eu não digitei errado) a estudarem a Bíblia COM MÉTODO e ENTENDIMENTO GARANTIDO!

Você duvida que esse método DÁ CERTO para você? Talvez você esteja pensando em um monte de OBSTÁCULOS AGORA!

Mas te digo que funciona para QUALQUER PESSOA! Em qualquer rotina de vida! É um método testado por milhares de pessoas, por isso, funciona! É como cozinhar um arroz soltinho! Qualquer pessoa faz, claro, usando um bom MÉTODO!

QUER EXPERIMENTAR MEU MÉTODO? Eu montei um trechinho rápido para você vê-lo em ação. Você não vai gastar nem 5 minutos! Vamos ver agora?

Está aqui para você o link para ver o método em ação: QUERO VER O MÉTODO DO PRESBÍTERO ANDRÉ (Clique aqui)…

Série sabedoria dos provérbios (Por André Sanchez)

negligência, desperdício, mal feito, relaxo“Quem é negligente na sua obra já é irmão do desperdiçador.” (Pv 18. 9)

A negligência é a “arte” de fazer as coisas mal feitas, de forma relaxada, com um espírito de preguiça. Encontramos pessoas sendo negligentes em todas as diversas áreas da sociedade humana: nos lares, nas empresas, nas igrejas, em praticamente todas as atividades. Provavelmente você conhece alguém que faz as coisas com relaxo, ou mesmo, você já agiu como um negligente.

A sabedoria dos provérbios nos mostra que Deus vê o negligente como um desperdiçador. Aquele que desperdiça joga fora coisas preciosas, matéria prima valorosa que deveria ser usada de uma melhor forma. Desperdiça recursos materiais, tempo, energia… Deus não aprova a negligência em nenhuma das atividades que fazemos. Ele nos criou para a excelência, para o bem feito, para o correto. Deu-nos recursos para executarmos as coisas com maestria e se entristece quando os desperdiçamos.

Paulo orienta o jovem pastor Timóteo a tomar cuidado com a negligência: “Não te faças negligente para com o dom que há em ti, o qual te foi concedido mediante profecia, com a imposição das mãos do presbitério.” (1Tm 4. 14).Timóteo, provavelmente, estava se deixando contaminar [na área espiritual, em seu ministério] pela atitude desagradável da negligência. Infelizmente, muitas pessoas são desleixadas na obra de Deus, pois a vêem como uma prioridade das menores.

Porém, ao invés de ser negligente, Timóteo deveria se empenhar em colocar em prática outra atitude: a diligência. Ser diligente é o oposto de ser negligente. O diligente é aquele que não se abate com a preguiça, é esforçado, dedicado, e tem como meta fazer as coisas bem feitas, com capricho, com empenho. O diligente é um imitador das atitudes de Deus, pois Deus não é negligente em nenhum aspecto de Sua obra.

A orientação de Paulo é precisa e firme: “Medita estas coisas e nelas sê diligente, para que o teu progresso a todos seja manifesto.” (1Tm 4. 15).Não há progresso na negligência! Se Timóteo queria um ministério respeitado e frutífero, deveria se empenhar; em meio ao seu empenho Deus faria manifestar-se perante todos o seu trabalho bem feito.

Mais uma vez a sabedoria dos provérbios nos desafia a lutarmos contra a nossa natureza relaxada e sermos seres humanos melhores, que agem da forma que o nosso Criador deseja.Em todas as áreas de nossas vidas devemos buscar a diligência e abandonar a negligência! Chega de desperdiçar com o mal feito!

Veja aqui todos os artigos da Série sabedoria dos provérbios

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp