O primeiro amor é apenas uma fase?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, Conversão, Mensagens, Reflexões, Vida cristã |
VOCÊ TEM UM MÉTODO? A grande maioria das coisas precisa de um método para ser feita! Como fazer um bom arroz, soltinho na panela? TEM MÉTODO!

Como construir uma bela casa? TEM UM MÉTODO! Não dá para começar a construir pelo telhado, não é mesmo?

E para estudar a Bíblia e entendê-la bem, precisa de... acertou: MÉTODO!

Mas por que muita gente acha que ESTUDAR A BÍBLIA pode ser de qualquer jeito, sem MÉTODO?

Eu sou o Presbítero André Sanchez e MEU MÉTODO de ensino da Bíblia já ajudou mais de 25 mil pessoas (sim, é esse número mesmo, eu não digitei errado) a estudarem a Bíblia COM MÉTODO e ENTENDIMENTO GARANTIDO!

Você duvida que esse método DÁ CERTO para você? Talvez você esteja pensando em um monte de OBSTÁCULOS AGORA!

Mas te digo que funciona para QUALQUER PESSOA! Em qualquer rotina de vida! É um método testado por milhares de pessoas, por isso, funciona! É como cozinhar um arroz soltinho! Qualquer pessoa faz, claro, usando um bom MÉTODO!

QUER EXPERIMENTAR MEU MÉTODO? Eu montei um trechinho rápido para você vê-lo em ação. Você não vai gastar nem 5 minutos! Vamos ver agora?

Está aqui para você o link para ver o método em ação: QUERO VER O MÉTODO DO PRESBÍTERO ANDRÉ (Clique aqui)…

Por André Sanchez 

conversão, primeiro amor, esfriamento da fé, fé

No livro de Apocalipse Jesus endereça sete cartas a sete igrejas diferentes. Nestas cartas Ele fala a respeito destas igrejas e destaca os pontos positivos e negativos de cada uma delas. Na carta à igreja em Éfeso, encontrada em (Ap 2. 1-7), Jesus faz uma observação muito interessante: “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. “ (Ap 2. 4) 

O que seria esse primeiro amor?

Primeiro amor é o nome que damos ao nosso encontro com Cristo e início da caminhada com Ele. Normalmente, esse início de relacionamento com Jesus é marcado por um entusiasmo e ânimo muito grandes, que impulsiona o nosso coração na direção da vontade de Deus. As pessoas que estão no primeiro amor costumam ser animadas para a obra de Deus, para a evangelização, para o serviço; não costumam ficar presas aos defeitos e problemas, pois focam sempre na direção de Deus, amando e servindo de todo o coração. Apesar das suas falhas, estão buscando a Deus apaixonadamente e mudando sua forma de vida dia após dia.

Porém, a experiência prática mostra que o “primeiro amor” é considerado uma fase por muitos crentes. É comum, diante do entusiasmo dos novos convertidos, ouvirmos frases como: “logo esse entusiasmo irá acabar!”, “daqui a pouco ele cai na realidade!”. Infelizmente é assim que acontece. Mas será que é assim que deve acontecer?

Em nenhum lugar da Bíblia encontramos que o primeiro amor é uma fase que deverá passar! Pelo contrário, a repreensão de Jesus mostra claramente que Ele não aceita que o primeiro amor seja deixado para trás ou passe. Jesus é veementemente contra deixarmos o primeiro amor! Quando ele “puxa a orelha” dos crentes da igreja em Éfeso, demonstra claramente isto: “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. “ (Ap 2. 4)

Diante disso, cabe questionarmos a nós mesmos: as características do primeiro amor ainda permanecem em minha vida? Ainda sou movido por esse amor puro, forte, apaixonado? A chama do primeiro amor ainda queima em meu peito como no início?

Se a resposta a estas perguntas é não, cabe a nós uma renovação de nossa aliança com Deus! É preciso se achegar diante Dele, pedir perdão e começar a recuperação das características de um apaixonado por Deus, as características do primeiro amor.

Se a resposta a estas perguntas é sim, cabe a nós zelarmos pela manutenção desse amor que tanto agrada a Deus. Para mantermos esse amor aceso é preciso cultivar um relacionamento com Jesus a níveis profundos e cada vez mais profundos!

Que Jesus olhe para nós e diga: “Tenho, porém, a favor de vocês que permaneceram no primeiro amor!”.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp