O prazer que desagrada a Deus

Postado por Presbítero André Sanchez, em Mal, Série sabedoria dos provérbios |
VOCÊ TEM UM MÉTODO? A grande maioria das coisas precisa de um método para ser feita! Como fazer um bom arroz, soltinho na panela? TEM MÉTODO!

Como construir uma bela casa? TEM UM MÉTODO! Não dá para começar a construir pelo telhado, não é mesmo?

E para estudar a Bíblia e entendê-la bem, precisa de... acertou: MÉTODO!

Mas por que muita gente acha que ESTUDAR A BÍBLIA pode ser de qualquer jeito, sem MÉTODO?

Eu sou o Presbítero André Sanchez e MEU MÉTODO de ensino da Bíblia já ajudou mais de 25 mil pessoas (sim, é esse número mesmo, eu não digitei errado) a estudarem a Bíblia COM MÉTODO e ENTENDIMENTO GARANTIDO!

Você duvida que esse método DÁ CERTO para você? Talvez você esteja pensando em um monte de OBSTÁCULOS AGORA!

Mas te digo que funciona para QUALQUER PESSOA! Em qualquer rotina de vida! É um método testado por milhares de pessoas, por isso, funciona! É como cozinhar um arroz soltinho! Qualquer pessoa faz, claro, usando um bom MÉTODO!

QUER EXPERIMENTAR MEU MÉTODO? Eu montei um trechinho rápido para você vê-lo em ação. Você não vai gastar nem 5 minutos! Vamos ver agora?

Está aqui para você o link para ver o método em ação: QUERO VER O MÉTODO DO PRESBÍTERO ANDRÉ (Clique aqui)…

Por André Sanchez
Série sabedoria dos provérbios

prazer no mal, má conduta, pecado, erro

“O tolo encontra prazer na má conduta, mas o homem cheio de entendimento deleita-se na sabedoria.” (Pv 10. 23 – NVI)

Você já deve ter percebido ao seu redor como a maldade traz divertimento às rodas de amigos e às pessoas. As causas da diversão são bem variadas e, na maioria das vezes, relacionadas às más condutas e a coisas erradas perante de Deus. As coisas mais populares são as piadas “sujas”, a cobiça dos corpos de mulheres [e homens] em geral, as fofocas, as intrigas, a embriaguez, os palavrões e outras muitas maldades semelhantes. Esse tipo de coisa é a diversão, é o prazer. Ouvem-se os risos dessas pessoas de longe! Cada pessoa do grupo sente prazer naquilo que se faz ali e dá a sua contribuição para a continuidade do estímulo que gera o “prazer”.

O provérbio bíblico é direto e duro, chamando esse tipo de pessoa de [tola]. “O tolo encontra prazer na má conduta…” (Pv 10. 23 – NVI). A pessoa tola é àquela que não tem inteligência, que não tem juízo.

O interessante é que esse tipo de comportamento é o padrão em nosso mundo. Alegrar-se com as más condutas é aceito como algo normal, e muitas vezes somos pressionados a também agir assim. Não é exagero dizer que a maioria das pessoas que pisam sobre esta terra é [tola], pois a maioria gosta do prazer estimulado pelo que é mau. Falta inteligência e juízo na vida de muitas pessoas, pois se alegram com aquilo que [sabem] que desagrada a Deus.

Somos tentados todos os dias a entrar na roda, fazer o mesmo, ter também prazer nas más condutas, no pecado. No entanto, o provérbio nos deixa claro que o homem de Deus, o justo, o sábio, tem prazer na boa conduta, que é agir com sabedoria. “…mas o homem cheio de entendimento deleita-se na sabedoria.” (Pv 10. 23 – NVI)

Nesse mundo governado pelo maligno nunca deixará de haver homens tolos que se acham sábios, tendo grande prazer no que é errado e no que degrada a Deus. Não deixará também de existir homens cheios de entendimento, que se alegram na sabedoria de Deus. A grande questão é: Os homens cheios de entendimento serão influenciados ou influenciadores? Seguirão o prazer que desagrada a Deus ou o que agrada a Deus?

Veja aqui todos os artigos da Série sabedoria dos provérbios

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp