Você é do tipo que gosta de receber chicotadas?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Série sabedoria dos provérbios |
VOCÊ TEM UM MÉTODO? A grande maioria das coisas precisa de um método para ser feita! Como fazer um bom arroz, soltinho na panela? TEM MÉTODO!

Como construir uma bela casa? TEM UM MÉTODO! Não dá para começar a construir pelo telhado, não é mesmo?

E para estudar a Bíblia e entendê-la bem, precisa de... acertou: MÉTODO!

Mas por que muita gente acha que ESTUDAR A BÍBLIA pode ser de qualquer jeito, sem MÉTODO?

Eu sou o Presbítero André Sanchez e MEU MÉTODO de ensino da Bíblia já ajudou mais de 25 mil pessoas (sim, é esse número mesmo, eu não digitei errado) a estudarem a Bíblia COM MÉTODO e ENTENDIMENTO GARANTIDO!

Você duvida que esse método DÁ CERTO para você? Talvez você esteja pensando em um monte de OBSTÁCULOS AGORA!

Mas te digo que funciona para QUALQUER PESSOA! Em qualquer rotina de vida! É um método testado por milhares de pessoas, por isso, funciona! É como cozinhar um arroz soltinho! Qualquer pessoa faz, claro, usando um bom MÉTODO!

QUER EXPERIMENTAR MEU MÉTODO? Eu montei um trechinho rápido para você vê-lo em ação. Você não vai gastar nem 5 minutos! Vamos ver agora?

Está aqui para você o link para ver o método em ação: QUERO VER O MÉTODO DO PRESBÍTERO ANDRÉ (Clique aqui)…

Por André Sanchez
Série Sabedoria dos provérbios

insensato, repreensão, açoites“Mais fundo entra a repreensão no prudente do que cem açoites no insensato.” (Pv 17. 10)

Este versículo fala de dois tipos de pessoas diferentes e opostas entre si. O prudente e o insensato. O prudente é aquele que tem juízo, que é sábio, que avalia as situações e busca tomar decisões equilibradas. Acima de tudo é receptivo a criticas construtivas. No contexto bíblico é o que deseja fazer a vontade de Deus. O insensato é o desajuizado, o que não gosta de criticas e nem de ser contrariado, o que faz as coisas segundo seus próprios desejos sem pensar muito nas conseqüências. No contexto bíblico é aquele que não deseja fazer a vontade de Deus.

Um tempo atrás, meu pastor me dizia que grande parte das pessoas que o procuram para aconselhamento estão sofrendo porque elas mesmas criaram as condições para o seu sofrimento. Agiram como o insensato, não como o prudente. Ele ainda compartilhou que uma boa parte delas o procura buscando uma resposta favorável aos seus desejos e pensamentos, mas normalmente acabam ouvindo uma repreensão que vai contra as suas atitudes erradas, e nesse caso, ficam descontentes e desprezam os seus conselhos. Preferem manter-se na pele de insensatos a aceitar a repreensão, pesar seus maus caminhos e mudar, tornando-se pessoas prudentes.

O provérbio lança luz sobre esta questão com uma comparação forte, mas verdadeira. O prudente ouve mais, observa mais, é humilde para reconhecer erros, mudar de direção. Ele sabe reconhecer os seus erros, sabe receber a “repreensão”, que é uma espécie de “puxão de orelha” com o objetivo de abençoar.

Já para o insensato, a repreensão que visa o seu bem não vale de nada, já que ele, normalmente, é orgulhoso, e não aceita que outras pessoas digam-lhe o que fazer. Ele não aceita aquilo que vá contra os seus pensamentos e desejos. Não aceita também os conselhos da palavra de Deus para sua vida.

Veja o mesmo versículo na Tradução na linguagem de hoje: “Quem tem juízo aprende mais com uma repreensão do que o tolo, com cem chicotadas.” (Pv 17. 10 – NTLH)

O ensino do provérbio nos mostra que é importante que cultivemos um espírito prudente, pois assim sofreremos bem menos na vida. É preferível receber uma repreensão e aceitá-la, que receber chicotadas dolorosas da vida e, ainda assim, permanecer agindo como um tolo; a dor será muito maior, não vale à pena agir assim!

Veja aqui todos os artigos da Série sabedoria dos provérbios

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp