Pastor distribui dinheiro na hora da pregação para exemplificar sermão
Um pastor evangélico na Florida tornou-se notícia no fim-de-semana passado quando ofereceu 5000 dólares (cerca de 3600 euros), à sua congregação, em vários envelopes contendo cada um entre 10 e 200 dólares.
O gesto veio no contexto de um sermão sobre a “louca generosidade” e do “louco amor” de Deus pelo homem.
Pedindo aos seus fiéis que espelhassem essa generosidade, decidiu dar o exemplo e dividiu entre todos os envelopes contendo ao todo 5000 dólares, mas explicando que havia algumas regras a seguir.
O dinheiro não devia ser gasto com necessidades pessoais. Cada um podia, se quisesse juntar algum dinheiro próprio, mas a soma total devia ser oferecida a necessitados. De seguida, cada um devia partilhar a sua experiência no site da Igreja (http://www.fellowshiporlando.com/)
“A experiência de se praticar a generosidade e as histórias de como cada fiel decidiu gastar o dinheiro valem bem mais do que 5000 dólares”, afirmou o pastor ao Orlando Sentinel, um jornal local.
Rodney Gage não é o primeiro pastor a fazer esta experiência. O ano passado, outra igreja batista entregou 25 mil dólares a mais de 1800 pessoas, com o mesmo fim.
Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:
- Pastor assume que é gay perante os fiéis durante o culto
- Dia da Bíblia: SBB lança site especial
- “Jesus era HIV positivo”, afirma pastor
- Manifesto da Igreja Presbiteriana do Brasil sobre a lei da homofobia (PL 122)
- Ateus querem proibir crianças e adolescentes de ler a Bíblia
- Universidade Mackenzie: Em defesa da liberdade de expressão Religiosa.
- Comeu a toalhinha da Mundial e foi curada!