Devocionais #5 – Aprenda esse segredo importantíssimo com Jesus!

Postado por Presbítero André Sanchez, em Devocionais |
VOCÊ TEM UM MÉTODO? A grande maioria das coisas precisa de um método para ser feita! Como fazer um bom arroz, soltinho na panela? TEM MÉTODO!

Como construir uma bela casa? TEM UM MÉTODO! Não dá para começar a construir pelo telhado, não é mesmo?

E para estudar a Bíblia e entendê-la bem, precisa de... acertou: MÉTODO!

Mas por que muita gente acha que ESTUDAR A BÍBLIA pode ser de qualquer jeito, sem MÉTODO?

Eu sou o Presbítero André Sanchez e MEU MÉTODO de ensino da Bíblia já ajudou mais de 25 mil pessoas (sim, é esse número mesmo, eu não digitei errado) a estudarem a Bíblia COM MÉTODO e ENTENDIMENTO GARANTIDO!

Você duvida que esse método DÁ CERTO para você? Talvez você esteja pensando em um monte de OBSTÁCULOS AGORA!

Mas te digo que funciona para QUALQUER PESSOA! Em qualquer rotina de vida! É um método testado por milhares de pessoas, por isso, funciona! É como cozinhar um arroz soltinho! Qualquer pessoa faz, claro, usando um bom MÉTODO!

QUER EXPERIMENTAR MEU MÉTODO? Eu montei um trechinho rápido para você vê-lo em ação. Você não vai gastar nem 5 minutos! Vamos ver agora?

Está aqui para você o link para ver o método em ação: QUERO VER O MÉTODO DO PRESBÍTERO ANDRÉ (Clique aqui)…

 “Ele, (Jesus) porém, se retirava para lugares solitários e orava.” (Lucas 5.16 – Acréscimo meu)

Quando me deparei com esse texto fiquei me perguntando: Por que Deus deixou isso registrado na Bíblia? Por que Deus fez questão de mostrar que o Salvador, que estava sempre rodeado de pessoas e em plena atividade realizando milagres, conversas, discipulados, em alguns momentos, propositalmente, buscava ficar sozinho e orar? Será que essa observação teria alguma importância para a vida de Seus discípulos?

Devocionais #5 – Aprenda esse segredo importantíssimo com Jesus?

Creio que nenhuma vírgula está na Bíblia à toa, sem propósito. Assim, essa pequena observação a respeito da vida de Jesus tem algo de muito profundo a ensinar que buscarei tentar entender junto com você.

Por que Jesus se retirava para lugares solitários?

A vida agitada suga muito de nossa energia. A nossa vida no dia a dia exige muita atenção. Somos diariamente provocados a dar cada vez mais de nós para diversas atividades. E isso também acontecia com Jesus. O problema é que com o passar dos dias essa “agitação” traz muitos prejuízos se não for encarada de forma correta e sábia.

Por isso Jesus, sábio que era, sabia que precisava de momentos a sós consigo mesmo e também com Deus. Era um momento de relaxamento físico, emocional e espiritual que Ele só conseguia quando se afastava da multidão e do “barulho”. Jesus nos dá a dica da necessidade que temos de se retirar de tempos em tempos para não nos perdermos diante das demandas do dia a dia. Os lugares solitários são lugares propícios para se retirar.

Por que Jesus se retirava para orar?

O texto, porém, diz mais, Jesus se retirava a lugares solitários e orava. Jesus mostra claramente a nós a importância de cuidar da base de nossa espiritualidade, que é a nossa comunhão com Deus. Jesus aprendeu e cultivou o hábito de ter tempo de qualidade e dedicação a Deus. E isso ele fazia muitas vezes. Talvez seja um grande indício do motivo da saúde emocional e espiritual que Jesus tinha.

Oração é falar com Deus e ouvir a Deus. Jesus sabia confiar Seus anseios a Deus em oração e sabia ouvir aquilo que Deus tinha a dizer a Ele. Ele era um homem de oração dedicado que provocava o acontecimento desses momentos de comunhão em Sua vida agitada.

Pensemos juntos: Quantas vezes no mês conseguimos se retirar das complicações, dos barulhos, do movimento da vida e ir se encontrar com Deus? Que tal começar a se retirar um pouco mais e fazer como Jesus? O que temos a perder? Nada! Só temos a ganhar!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp