Ilustrações Cristãs: Um punhado de sal faz diferença?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Esboços e Ilustrações |
VOCÊ TEM UM MÉTODO? A grande maioria das coisas precisa de um método para ser feita! Como fazer um bom arroz, soltinho na panela? TEM MÉTODO!

Como construir uma bela casa? TEM UM MÉTODO! Não dá para começar a construir pelo telhado, não é mesmo?

E para estudar a Bíblia e entendê-la bem, precisa de... acertou: MÉTODO!

Mas por que muita gente acha que ESTUDAR A BÍBLIA pode ser de qualquer jeito, sem MÉTODO?

Eu sou o Presbítero André Sanchez e MEU MÉTODO de ensino da Bíblia já ajudou mais de 25 mil pessoas (sim, é esse número mesmo, eu não digitei errado) a estudarem a Bíblia COM MÉTODO e ENTENDIMENTO GARANTIDO!

Você duvida que esse método DÁ CERTO para você? Talvez você esteja pensando em um monte de OBSTÁCULOS AGORA!

Mas te digo que funciona para QUALQUER PESSOA! Em qualquer rotina de vida! É um método testado por milhares de pessoas, por isso, funciona! É como cozinhar um arroz soltinho! Qualquer pessoa faz, claro, usando um bom MÉTODO!

QUER EXPERIMENTAR MEU MÉTODO? Eu montei um trechinho rápido para você vê-lo em ação. Você não vai gastar nem 5 minutos! Vamos ver agora?

Está aqui para você o link para ver o método em ação: QUERO VER O MÉTODO DO PRESBÍTERO ANDRÉ (Clique aqui)…

O velho Mestre sábio, querendo trazer um forte e impactante ensino a um jovem conhecido que estava cabisbaixo e triste ali na comunidade em que morava, pediu a esse jovem triste e cabisbaixo que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d’água e bebesse.

O jovem, meio desanimado e desalentado, mesmo sem entender muito, aceitou o conselho do mestre sábio. Quem sabe aquilo melhoraria sua situação! Pegou o copo, colocou o sal e bebeu.

– Qual é o gosto? – perguntou o Mestre.

– Ruim. – disse o jovem sem pensar duas vezes. Isso é intragável, ninguém consegue beber isso, diz o jovem irritado!

O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse junto com ele ao lago que ficava ao final da trilha.

Os dois caminharam em silêncio, olhando a exuberante natureza que envolvia a trilha e quando chegaram lá o mestre mandou que o jovem jogasse o sal no lago.

O jovem então fez conforme a orientação do Mestre. Jogou com toda força o punhado de sal para o alto. O sal rapidamente caiu na água do lago. Logo após o velho Mestre disse:

– Agora pegue um pouco dessa água e beba.

O jovem assim o fez e, enquanto a água escorria do queixo do jovem, o Mestre perguntou:

– Qual é o gosto dessa água?

– Muito Bom! Está fresquinha, deliciosa – o jovem disse sem pestanejar.

– Você sente o gosto do sal que jogou? – perguntou o Mestre.

– Não, nadinha de sal na água. – disse o jovem.

O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse:

– A dor na vida de uma pessoa não muda. Todos nós sentiremos dores, assim como aquele punhado de sal. Pense nele como sendo um punhado de dor, de desânimo, de tristezas que a vida nos impõe muitas vezes. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos.

Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta, assim como a água desse lago. É dar mais valor ao que você tem em detrimento ao que você perdeu. Quando você fizer isso, não perceberá o “sabor da dor”, antes, conseguirá sentir muito mais o “sabor” de tudo que está à sua volta e que é maior que a dor!

Em outras palavras: É deixar de ser copo, para tornar-se um Lago.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp