Ilustrações Cristãs: Eu vou te dar um carro de presente!

Postado por Presbítero André Sanchez, em Esboços e Ilustrações |
VOCÊ TEM UM MÉTODO? A grande maioria das coisas precisa de um método para ser feita! Como fazer um bom arroz, soltinho na panela? TEM MÉTODO!

Como construir uma bela casa? TEM UM MÉTODO! Não dá para começar a construir pelo telhado, não é mesmo?

E para estudar a Bíblia e entendê-la bem, precisa de... acertou: MÉTODO!

Mas por que muita gente acha que ESTUDAR A BÍBLIA pode ser de qualquer jeito, sem MÉTODO?

Eu sou o Presbítero André Sanchez e MEU MÉTODO de ensino da Bíblia já ajudou mais de 25 mil pessoas (sim, é esse número mesmo, eu não digitei errado) a estudarem a Bíblia COM MÉTODO e ENTENDIMENTO GARANTIDO!

Você duvida que esse método DÁ CERTO para você? Talvez você esteja pensando em um monte de OBSTÁCULOS AGORA!

Mas te digo que funciona para QUALQUER PESSOA! Em qualquer rotina de vida! É um método testado por milhares de pessoas, por isso, funciona! É como cozinhar um arroz soltinho! Qualquer pessoa faz, claro, usando um bom MÉTODO!

QUER EXPERIMENTAR MEU MÉTODO? Eu montei um trechinho rápido para você vê-lo em ação. Você não vai gastar nem 5 minutos! Vamos ver agora?

Está aqui para você o link para ver o método em ação: QUERO VER O MÉTODO DO PRESBÍTERO ANDRÉ (Clique aqui)…

Já era o segundo semestre e aquele rapaz ia muito mal na escola. O pai, acompanhando cada boletim de seu filho e recebendo sempre reclamações dos professores sobre o mal comportamento que ele vinha tendo, resolveu propor a ele um acordo, já que o sonho daquele pai era ver o filho formado e bem-sucedido na vida.

– Filho, venha cá!

– O que foi, pai?

– Quero te propor um acordo: Se você mudar seu comportamento na escola, se buscar com empenho melhorar nos estudos e passar no vestibular para medicina, eu te darei um carro de presente. O que acha?

O rapaz, animado, olha para pai aprovando o acordo.

A partir de então, todos os dias o rapaz ia para a escola pensando no carro que iria ganhar e começa a se empenhar e se destacar e ficar acima da média da classe. Todos se surpreenderam com a nova atitude do rapaz.

Porém, o pai se entristeceu, pois sabia que tudo aquilo que o filho estava fazendo era por causa do carro e não por um desejo sincero de ser alguém melhor na vida. Ele tinha um filho interesseiro e não um filho estudioso e bom caráter.

O rapaz seguia cada vez melhor em seus estudos e se orgulhava diante do pai de todos os seus feitos.

Então, o grande dia chegou! Saiu o resultado do vestibular e ele foi aprovado com louvor para o curso de medicina.

A primeira coisa que o rapaz disse ao entrar em casa foi: “passei no vestibular, pai, ganhei o carro!”.

Como prometido o pai fez uma grande festa de comemoração, convidou seus parentes e amigos mais chegados para comemorar os resultados do filho.

Em um dos momentos da festa o pai chamou o filho, que veio ansioso esperando o grande momento de receber seu carro.

O pai tomou a palavra, elogiou muito o esforço do filho e lhe passou às mãos uma pequena caixa envolta em um embrulho de presente. O rapaz pensou que ali estaria a chave de seu carro novo, pelo qual ele tinha lutado até aquele momento. Mas, ao abrir a caixa, havia dentro dela apenas uma Bíblia.

O rapaz, visivelmente decepcionado, largou aquela Bíblia na casa de seus pais e se retirou para o campus da universidade, onde moraria. Aquela Bíblia, então, ficou na estante da casa por muitos e muitos anos.

O rapaz cortou relações com a família, pois a decepção era grande, principalmente com o pai. Não queria nem mesmo conversar com o pai, pois se sentia traído.

Alguns anos se passaram e o jovem rapaz se formou no curso de medicina, conseguiu um excelente emprego em um hospital e se tornou um grande cirurgião. No entanto, se esqueceu de seus pais, não mandava notícias e não fazia questão de ir vê-los.

Até que um dia um parente ligou no meio da noite e lhe deu a notícia: seu pai acaba de falecer.

No enterro, a mãe se aproximou do filho que estava indiferente diante do caixão do pai e, com os olhos cheios de lágrimas, lhe entregou o último presente que o pai havia dado ao filho, aquele Bíblia guardada em uma pequena caixa de presente. Então, a mãe lhe disse:

– Filho, essa Bíblia ficou guardada todos esses anos, e eu e seu pai esperávamos todos os dias que você chegasse para buscá-la. Por favor, fique com ela.

O rapaz meio envergonhado pega o pacote de presente. Após o pai ser enterrado ele volta para sua casa e abre o pacote. Então, percebe que existia um pequeno envelope dentro da Bíblia. Ao abri-lo, acha um bilhete do falecido pai com a data em que ele passou no vestibular, que dizia:

– Filho amado, sei o quando você deseja o carro que lhe prometi, vi todo seu esforço e dedicação para tê-lo. Dentro do envelope que está na Bíblia tem um cheque em branco em seu nome. Escolha o carro que você quiser e compre, é meu presente. Mas gostaria também de te presentear com algo maior do que um carro, esta Bíblia Sagrada. Nela você aprenderá a amar a Deus, o Pai, não pelo prazer das recompensas, mas pela gratidão e pelo dever de amá-Lo.

O rapaz, roído pelo remorso, caiu em profundo pranto, percebendo como errara sendo interesseiro e amando seu pai apenas pelo que ele podia lhe dar.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp