Ela amava o apóstolo Paulo…
Ela amava o apóstolo Paulo. Era companheira frequente em todos os seus trabalhos e gostava de acompanhá-lo onde quer que ele fosse. Amava dar a ele os seus maiores carinhos e os seus mais terríveis afetos. Como uma amante insistente e profissional, ela sabia usar os artifícios necessários para conseguir dar cabo aos seus objetivos.
A dificuldade amava a Paulo. Um tipo de amor que ninguém gosta de ter na vida. Paulo sentia a sua terrível e muitas vezes dolorosa presença. Ela gosta de aparecer, de dominar, de impor-se, de mostrar que está próxima, de humilhar os seus amados.
Paulo não era nenhum sadomasoquista para corresponder a este amor, mas ao mesmo tempo, como manter essa insistente apaixonada longe? Como escapar das suas garras amorosas? Apesar das dúvidas, ele sabia que a dificuldade não era a soberana do universo. Ela podia até ter poder, mas não o poder absoluto.
Nesse ponto é que entra a fé de Paulo. Ele conhecia o amor tenebroso da dificuldade por ele, mas conhecia muito mais a força do Deus Todo-Poderoso. Ele sabia que a dificuldade não estava escapando entre os dedos de Deus e assumindo o controle. Deus tem o controle.
Nessa fé, Paulo fita a dificuldade nos olhos e declara:
“Meus irmãos, eu quero que vocês saibam que as coisas que me aconteceram ajudaram, de fato, o progresso do evangelho. Pois foi assim que toda a guarda do palácio do Governador e todas as outras pessoas daqui ficaram sabendo que estou na cadeia porque sou servo de Cristo. E a maioria dos irmãos, vendo que estou na cadeia, tem mais confiança no Senhor. Assim eles têm cada vez mais coragem para anunciar a mensagem de Deus.” (Fp 1. 12-14 – NTLH)
Deus transformou o amor da dificuldade, que traz dor e desconforto, em bênçãos de grande alegria, em frutos abençoados para o reino de Deus. O intuito da dificuldade foi mais uma vez vencido pelo Senhor de todas as coisas! Ela não conseguiu humilhar, destruir, desanimar, acabar com a vida de seu amado! A confiança de Paulo em Deus o fez olhar além da dificuldade.
Agora, fique atento:
Ela também nos ama. Ama você e eu. Certamente ela também esta buscando ocasião para demonstrar o seu amor terrível contra nós, a semelhança com que fez a Paulo. Não há pessoa que possa escapar dos seus encantos. O nosso encontro com ela é inevitável. O que vai determinar o resultado final desse encontro será a nossa atitude perante ela e perante Deus.
Quando a dificuldade se apresentar a você, qual será a sua atitude?
Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:
- Os 4 grandes poderes das palavras que dizemos segundo a Bíblia
- Manual de instruções? Quem precisa dele?
- Um recado àqueles que ficam preocupados demais com as teorias da conspiração tipo “Illuminati”
- Como ter uma leitura da Bíblia mais produtiva? Especialista explica
- Pornografia: 5 verdades que a maioria dos homens cristãos não sabem sobre ela
- O homem é o criador?
- Uma oração a Deus pelas mulheres