Cristão reformado, sempre se reformando
Se existe algo que nunca acabamos de fazer em nossas casas são as reformas. Sempre há algo a melhorar, algo novo a implementar, uma nova cor, um novo móvel, uma nova idéia, um sonho que ainda não se realizou, ou um que acabou de nascer. Gostamos de melhorar o nosso lar e, para isso, vamos fazendo reformas.
Uma amiga minha disse certa vez em tom de brincadeira, que: “quando uma pessoa acaba de reformar a casa ela morre”. As reformas têm o poder de nos conferir vida, de nos motivar, de nos trazer sempre a um patamar melhor que o anterior, e isso é algo muito bom.
Toda a disposição que temos e aplicamos no planejamento e realização das reformas em nosso lar deveria servir de exemplo também para as reformas que precisamos planejar e realizar em nossas vidas.
Logo que recebemos Deus em nossa vida, recebemos da parte Dele uma nova “casa”. Essa “casa” não é perfeita, e por isso vai precisar de reformas e manutenção de tempos em tempos. A reforma só deveria acabar quando morremos, mas infelizmente, muitos, bem antes disso, decretam o fim da obra.
É triste ver cristãos que não fazem mais reformas em si mesmos, que não buscam mais algo novo, novas cores, novos sonhos, novas experiências, novas melhorias. Logo se acomodam e suas “casas” vão ficando feias, sem manutenção, velhas, ultrapassadas, e em muitos casos, prestes a desabar.
Precisamos, como cristãos, nunca perder o desejo pela reforma. Precisamos reformar sempre. Enquanto Deus nos permitir morar nesta casa terrestre, haverá algo a reformar. É preciso, então, trazermos para dentro de nós o lema: cristão reformado, sempre se reformando.
E você, está se reformando?
Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:
- Ela amava o apóstolo Paulo…
- 6 coisas terríveis que o pessimismo vai trazer para sua vida. Fuja delas.
- Os super-poderosos homens de Deus existem?
- Conforto
- Afinal, vida cristã é caminho estreito ou caminho largo?
- 5 razões bíblicas claras pelas quais você não pode perder a salvação
- Quando o diabo está onde ninguém acha que ele está