Duas pessoas, dois encontros, duas oportunidades!

Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, Evangelismo, Mensagens, Reflexões |
A Bíblia nunca foi tão FÁCIL de entender! Talvez você esteja ESTRANHANDO isso que acabou de ler, pois todo mundo diz que a Bíblia é DIFÍCIL DE ENTENDER!

Porém, depois que criei meu método TEXTO NA TELA de estudo da Bíblia toda e já o apliquei em mais de 25 mil alunos em meus 20 anos dando aulas, certamente posso afirmar que ficou FÁCIL estudar a Bíblia!

QUER COMPROVAR ISSO? Você também pode fazer parte desse grupo de pessoas que entendem a Bíblia com facilidade, estudando algumas horas toda semana!

Nosso método exclusivo te guia passo a passo para uma compreensão mais profunda da Palavra de Deus, com muita facilidade!

Porém, como atendo pessoalmente meus alunos, as vagas são limitadas!

Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…

Por André Sanchez

oportunidade, porta, salvaçãoDuas pessoas. Dois encontros. Duas oportunidades. Dois resultados totalmente diferentes. Eles tinham algumas coisas em comum: eram ricos, bem posicionados na sociedade e se encontraram com Jesus. Também tinham diferenças: um era religioso e guardava os principais mandamentos; o outro era cobrador de impostos, possivelmente corrupto e odiado pela população.

A oportunidade foi dada a ambos: em (Lc 18. 18-24) vemos a narrativa do encontro do “Jovem rico” com Jesus; em (Lc 19. 1-10) vemos a narrativa do encontro de Zaqueu com Jesus.

Oportunidades de mudança para melhor são preciosidades que acontecem em nossas vidas; elas vêm de Deus. O diabo também oferece oportunidades, mas as dele são oportunidades de mudanças para pior.

O Jovem rico desperdiçou a oportunidade que estava diante dele. Preferiu ficar com suas riquezas a ter um encontro com o Senhor. O que se viu foi que “ouvindo ele [o jovem rico] estas palavras [de Jesus], ficou muito triste, porque era riquíssimo.” (Lc 18. 23). Ele provocou também em Jesus a seguinte reação: “E Jesus, vendo-o assim triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!” (Lc 18. 24)

Zaqueu, por outro lado, aproveitou a oportunidade dada por Jesus. Preferiu Jesus. O que se viu foi que “Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais.” (Lc 19. 8). Ele provocou em Jesus a seguinte reação: “Então, Jesus lhe disse: Hoje, houve salvação nesta casa, pois que também este é filho de Abraão.” (Lc 19. 9)

Deus sempre nos oferece oportunidades de mudança para melhor. Precisamos estar atentos a elas e agarrá-las. O diabo também nos oferece oportunidades, mas as suas oportunidades são para nos distanciar de Deus.

O Jovem rico aceitou a oportunidade do diabo e preferiu rejeitar a oportunidade de Deus. Zaqueu rejeitou a oportunidade do diabo e aceitou a oportunidade que Deus lhe deu.

E você, qual das oportunidades tem aceitado?

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp