Série virtudes: Um amor diferenciado

Postado por Presbítero André Sanchez, em Série virtudes |
VOCÊ TEM UM MÉTODO? A grande maioria das coisas precisa de um método para ser feita! Como fazer um bom arroz, soltinho na panela? TEM MÉTODO!

Como construir uma bela casa? TEM UM MÉTODO! Não dá para começar a construir pelo telhado, não é mesmo?

E para estudar a Bíblia e entendê-la bem, precisa de... acertou: MÉTODO!

Mas por que muita gente acha que ESTUDAR A BÍBLIA pode ser de qualquer jeito, sem MÉTODO?

Eu sou o Presbítero André Sanchez e MEU MÉTODO de ensino da Bíblia já ajudou mais de 25 mil pessoas (sim, é esse número mesmo, eu não digitei errado) a estudarem a Bíblia COM MÉTODO e ENTENDIMENTO GARANTIDO!

Você duvida que esse método DÁ CERTO para você? Talvez você esteja pensando em um monte de OBSTÁCULOS AGORA!

Mas te digo que funciona para QUALQUER PESSOA! Em qualquer rotina de vida! É um método testado por milhares de pessoas, por isso, funciona! É como cozinhar um arroz soltinho! Qualquer pessoa faz, claro, usando um bom MÉTODO!

QUER EXPERIMENTAR MEU MÉTODO? Eu montei um trechinho rápido para você vê-lo em ação. Você não vai gastar nem 5 minutos! Vamos ver agora?

Está aqui para você o link para ver o método em ação: QUERO VER O MÉTODO DO PRESBÍTERO ANDRÉ (Clique aqui)…

Por André Sanchez
Série Virtudes

amor, prática, virtudes, próximo“Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.” (Rm 12:10)

Certamente, não há um amor mais forte do que o que se encontra nos laços familiares. A mãe pelo filho, o filho pela mãe, a avó pelos netos, o irmão pelo irmão, etc. Apesar de não haver perfeição nessas relações e nem ausência de problemas e conflitos, uma marca que se percebe é o amor. Quando fiquei internado há alguns anos, não pude deixar de notar a prática do amor familiar, que se desdobrava em atitudes a buscar meu bem-estar. Era a virtude da prática do amor!

A combinação das palavras “amai-vos cordialmente” e “com amor fraternal”, no versículo, nos indica a ordem da prática do amor como em uma família. Numa família há problemas, mas acima de tudo, existem profundos laços de amor e de afeto, que fazem com que os integrantes da família se amem de forma especial e diferenciada, e se motivem a vencer os desafios e praticar esse amor.

Os integrantes da igreja de Cristo devem se amar desta forma; e o maior desafio é amar as pessoas de fora da igreja com este mesmo amor cordial e fraternal. Essa é a aplicação prática e sem hipocrisia do amor.

Você duvida do amor de uma mãe por um filho? Do amor de um irmão para com outro irmão? Já teve notícias de atitudes grandiosas impulsionadas pela prática dessa virtude? Ela pode até estar em declínio em nossos dias, mas ela é o modelo prático de Deus para nós.

Certamente é um amor sem limites! É o tipo de amor que Deus deseja ver atuante em nossa vida em benefício do próximo.

Amemos as pessoas! Façamos isso com demonstrações práticas e cheias de cordialidade e fraternidade, assim como são feitas dentro da família!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp