5 princípios bíblicos para arrumar suas finanças e vencer a crise financeira

Postado por Presbítero André Sanchez, em Reflexões |
VOCÊ TEM UM MÉTODO? A grande maioria das coisas precisa de um método para ser feita! Como fazer um bom arroz, soltinho na panela? TEM MÉTODO!

Como construir uma bela casa? TEM UM MÉTODO! Não dá para começar a construir pelo telhado, não é mesmo?

E para estudar a Bíblia e entendê-la bem, precisa de... acertou: MÉTODO!

Mas por que muita gente acha que ESTUDAR A BÍBLIA pode ser de qualquer jeito, sem MÉTODO?

Eu sou o Presbítero André Sanchez e MEU MÉTODO de ensino da Bíblia já ajudou mais de 25 mil pessoas (sim, é esse número mesmo, eu não digitei errado) a estudarem a Bíblia COM MÉTODO e ENTENDIMENTO GARANTIDO!

Você duvida que esse método DÁ CERTO para você? Talvez você esteja pensando em um monte de OBSTÁCULOS AGORA!

Mas te digo que funciona para QUALQUER PESSOA! Em qualquer rotina de vida! É um método testado por milhares de pessoas, por isso, funciona! É como cozinhar um arroz soltinho! Qualquer pessoa faz, claro, usando um bom MÉTODO!

QUER EXPERIMENTAR MEU MÉTODO? Eu montei um trechinho rápido para você vê-lo em ação. Você não vai gastar nem 5 minutos! Vamos ver agora?

Está aqui para você o link para ver o método em ação: QUERO VER O MÉTODO DO PRESBÍTERO ANDRÉ (Clique aqui)…

Você Pergunta: Eu ouvi falar que uma das palavras que mais é citada na Bíblia é dinheiro. Gostaria de saber o que a Bíblia fala sobre finanças, sobre organizar a vida financeira em momento de crise como estamos passado. Existem textos bíblicos que ensinam esse assunto?

Nosso país passa por um momento difícil. Talvez você também esteja passando um difícil momento de crise, passando por um grande deserto na área financeira. O fato é que reclamar do governo, do chefe, do trabalho, etc., não irá resolver a situação.

Desanimar também não está entre as coisas que resolve crises! Quando estamos em alguma crise o que precisamos fazer é achar caminhos para solucionar essa situação difícil.

E é aqui que entram várias orientações da Bíblia Sagrada que nos ajudam a enfrentar esses momentos duros de crise e os superarmos! Vamos superar isso juntos?

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez

Princípios Bíblicos para superar as crises financeiras

(1) Calcule o tamanho da sua crise

Quando passamos por momentos de crise financeira caímos no erro de não querer saber o tamanho de nossa crise.

Muitos vão deixando as coisas rolarem, vão vivendo a vida da mesma forma, sem saber exatamente o tamanho da crise em que estão vivendo, pois acham que não sabendo o tamanho dos rombos viverão melhor.

Jesus nos ensinou algo interessante: “Pois qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir?” (Lucas 14:28).

O princípio ensinado aqui por Jesus é o da organização. Você sabe quanto está gastando por mês? Sabe onde está indo seu dinheiro? Saberia dizer onde poderia fazer cortes para diminuir os gastos?

Comece a vencer a crise calculando o tamanho dela em sua vida e família. Não tenha medo dos números! Às vezes eles não serão tão positivos, mas eles te ajudarão a enxergar o que é necessário fazer para sair da crise.

Faça como Jesus orientou: “Assente-se” e pense na sua crise, calcule-a em números reais.

(2) Ajuste seu padrão de vida

No verso que lemos de Lucas 14:28, além de Jesus ensinar sobre se assentar e calcular as coisas, observamos que Jesus também ensina que é preciso “verificar se tem os meios para a concluir…”.

Momentos de crise exigem atitudes firmes. Não vai adiantar querer continuar vivendo o mesmo padrão de vida de antes. É preciso avaliar cada coisa e verificar os cortes e adaptações necessárias.

Lembro-me que passei por uma grave crise financeira logo após meu casamento. Esse princípio me ajudou muito a me assentar com minha esposa e decidirmos juntos o que fazer.

Tivemos de reduzir a quantidade de jantares fora de casa, cortamos a compra de roupas novas por um bom tempo, nos policiamos para diminuir as contas de consumo (água, luz, telefone) e planejamos formas de aumentar os nossos ganhos através de cursos e estudo. Saímos da crise com ajustes importantes.

(3) Não se deixe contaminar pelas más notícias

Você liga a tevê e só vê notícias de crise. O que acontece? Você acaba se contaminando com as más notícias. Fica desanimado, com medo, com temor de ser mais ousado em seu trabalho e em suas decisões.

Ser contaminado pelas más notícias é a pior coisa que você pode deixar que aconteça com você. Considere as más notícias para fazer suas avaliações, mas não deixe que elas paralisem a sua vida.

A Bíblia nos traz essa importante lição: “Não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no SENHOR” (Salmos 112:7).

A pessoa confiante é mais forte, mas firme em seu trabalho, mais positiva e, por todas essas coisas, consegue enfrentar e vencer as crises com muito mais ousadia do que aqueles que se entregam as desanimo. Não se atemorize, não deixe o medo te paralisar.

(4) Não fique paralisado pela falta de ação

Alguns, diante da crise, preferem a posição de paralisia. Ficam esperando enquanto suas situações pioram cada vez mais. A Bíblia nos orienta o contrário disso:

“O preguiçoso deseja e nada tem, mas a alma dos diligentes se farta” (Provérbios 13:4).

Se você está enfrentando uma crise financeira, saia da paralisia. Pergunte a si mesmo: o que posso fazer para vencer isso? Fazer bicos? Estudar mais? Buscar um novo trabalho? Abrir meu próprio negócio? Buscar crescer dentro da empresa? Procurar emprego em outras áreas?

As possibilidades são muitas para quem quer vencer! Mas somente existe vitória onde existe ação, por isso, aja! Quem se entrega à paralisia não vencerá a crise, será engolido por ela.

Enquanto isso, aquele que é diligente (pessoa esforçada), se fartará, pois conseguirá com a bênção de Deus e com a força de seu trabalho e disposição, vencer a crise muito mais rápido do que aqueles que estão paralisados, se é que estes irão vencer, pois a paralisia só traz derrotas.

(5) Não enfrente as suas crises sozinho

Sozinhos somos sempre mais fracos! A Bíblia nos ensina um princípio extremamente poderoso: “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante” (Eclesiastes 4:9-10).

A crise costuma nos trazer vergonha. Ficar sem emprego, sem dinheiro, vendo a família passando necessidades. Isso é muito doloroso! Por isso, não enfrente tudo isso sozinho.

Se você é casado, chame sua esposa para enfrentar a batalha junto contigo. Que tal começar a orar juntos e a buscar alternativas? Que tal um animar o outro?

Que tal os dois compartilharem um plano para vencer essa crise e trabalharem unidos? A Bíblia ensina com muito poder que é melhor quando enfrentamos as coisas com parcerias!

Se tiver filhos chame-os para lutar essa guerra com você! Imagine duas, três ou mais pessoas lutando juntas para vencer a crise? Bem melhor do que enfrentar tudo sozinho, concorda?

(6) Dica bônus: Enfrente a crise sabendo exatamente como vencê-la

Saber como fazer algo é um grande diferencial para quem quer realizar alguma coisa. Imagine alguém querendo construir uma casa sem saber sequer como se mistura uma massa de cimento?

Não vai dar certo, não é verdade? Dessa forma, gostaria de te indicar um material muito poderoso para que você saiba passo a passo (com todos os detalhes) como vencer as crises financeiras e vencer na área financeira.

Esse material se chama “Finanças para a vida: um plano de 7 semanas para transformar sua vida financeira através de princípios da palavra de Deus”. Clique aqui e tenha acesso a detalhes de mais essa ferramenta que irá te ajudar definitivamente a sair da crise e prosperar de forma sustentável.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp