Você é a “ovelha” do Salmos 23?
Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, Mensagens, Milagres, Reflexões, Vida cristã |
VOCÊ TEM UM MÉTODO? A grande maioria das coisas precisa de um método para ser feita! Como fazer um bom arroz, soltinho na panela? TEM MÉTODO! Como construir uma bela casa? TEM UM MÉTODO! Não dá para começar a construir pelo telhado, não é mesmo? E para estudar a Bíblia e entendê-la bem, precisa de... acertou: MÉTODO! Mas por que muita gente acha que ESTUDAR A BÍBLIA pode ser de qualquer jeito, sem MÉTODO? Eu sou o Presbítero André Sanchez e MEU MÉTODO de ensino da Bíblia já ajudou mais de 25 mil pessoas (sim, é esse número mesmo, eu não digitei errado) a estudarem a Bíblia COM MÉTODO e ENTENDIMENTO GARANTIDO! Você duvida que esse método DÁ CERTO para você? Talvez você esteja pensando em um monte de OBSTÁCULOS AGORA! Mas te digo que funciona para QUALQUER PESSOA! Em qualquer rotina de vida! É um método testado por milhares de pessoas, por isso, funciona! É como cozinhar um arroz soltinho! Qualquer pessoa faz, claro, usando um bom MÉTODO! QUER EXPERIMENTAR MEU MÉTODO? Eu montei um trechinho rápido para você vê-lo em ação. Você não vai gastar nem 5 minutos! Vamos ver agora? Está aqui para você o link para ver o método em ação: QUERO VER O MÉTODO DO PRESBÍTERO ANDRÉ (Clique aqui)…
Por André Sanchez
O Salmo 23 é uma bela poesia sobre o cuidado de Deus com seus filhos, comparando-o a um pastor que cuida de suas ovelhas com carinho e apreço. O Salmo fala da provisão que o Pastor dará, que não deixará faltar nada; fala de descanso e renovação de forças que o Pastor provê; fala também do guia que o Pastor será, mostrando o caminho certo…
Às vezes podemos pensar que a ovelha do Salmo 23 é alguém que somente recebe bênçãos e não tem nenhuma parte que lhe cabe. Alguns chegam a pensar que este Salmo nos autoriza a pensar que a vida do crente é apenas brindada com coisas agradáveis, e que as coisas que não gostamos não acontecerão, e que o Pastor do Salmo é uma espécie de benfeitor que nos dá tudo que queremos, que gostamos e que pedimos.
Um grande engano!
Primeiro, porque o Salmo deixa claro que pode existir na vida da ovelha um “vale da sombra da morte” (Sl 23. 4). Certamente podemos comparar este lugar a algo que não gostamos. Gostamos dos pastos verdejantes e das águas tranquilas, mas não do vale da sombra da morte. Mesmo assim ele está lá, passaremos por ele; o Pastor não nos livra dele. O Pastor nos leva até ele e nos acompanha na travessia.
Segundo, existe uma parte que cabe a ovelha: “não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.” (Sl 23. 4). Confiança plena no Pastor, mesmo na escuridão. A ovelha não amaldiçoa o Pastor, nem murmura contra Ele, apenas confia e passa pelo vale escuro certa de que tudo aquilo está sob o controle do querido Pastor.
A ovelha está certa de que nada a afastará do Pastor. Compromete-se a ser fiel em qualquer situação, independente das circunstâncias, seja nas águas tranquilas ou no vale da provação. O Pastor é o mais importante e não o seu bem-estar: “e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.” (Sl 23. 6)
Esse é o compromisso da verdadeira ovelha com seu Pastor: Confiança e dependência em qualquer situação. Sem exigências, sem determinações ao Pastor, sem revolta, sem murmurações. Apenas confiança e dependência plenas.
Você é esta ovelha?
Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:
- 5 coisas que você NÃO deve fazer quando for visitar uma pessoa doente
- Um recado àqueles que ficam preocupados demais com as teorias da conspiração tipo “Illuminati”
- Quem nunca teve um dia difícil?
- Amanhã com certeza!
- Perdeu tudo e continuou próspero! Como assim?!
- Uma análise sobre a tirinha meme “Deus me criando”
- E se eu não estiver com vontade de perdoar?