Segurança patrimonial para bens espirituais
A Bíblia nunca foi tão FÁCIL de entender! Talvez você esteja ESTRANHANDO isso que acabou de ler, pois todo mundo diz que a Bíblia é DIFÍCIL DE ENTENDER! Porém, depois que criei meu método TEXTO NA TELA de estudo da Bíblia toda e já o apliquei em mais de 25 mil alunos em meus 20 anos dando aulas, certamente posso afirmar que ficou FÁCIL estudar a Bíblia! QUER COMPROVAR ISSO? Você também pode fazer parte desse grupo de pessoas que entendem a Bíblia com facilidade, estudando algumas horas toda semana! Nosso método exclusivo te guia passo a passo para uma compreensão mais profunda da Palavra de Deus, com muita facilidade! Porém, como atendo pessoalmente meus alunos, as vagas são limitadas! Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…
Por André Sanchez
Na atual sociedade em que vivemos, protegermos nossos bens materiais daqueles que podem roubá-los ou danificá-los é algo comum. Dispomos de meios, tais como: alarmes, câmeras, seguranças, seguros patrimoniais, cercas, cachorros, arame farpado etc., com o objetivo de preservar aquilo que é valioso para nós.
Mas será que os bens materiais são os nossos únicos bens valiosos que necessitam de proteção? É certo que não!
Outros bens [valiosos] também necessitam de nosso empenho para que se preservem intactos: Nossa fé, nossa moral, nossos valores, nossa santidade, nossa vida espiritual, nosso amor…
Todos estes bens precisam de proteção pesada, para que os preservemos e eles não sejam saqueados ou danificados pelo ladrão, o diabo.
Infelizmente, muitas pessoas tem sido saqueadas e não tem apresentado reação alguma. Não se preveniram, não se protegeram. Deixaram seus bens dando sopa e os estão perdendo.
Pessoas enfraquecidas na fé, com pecados enraizados e frequentes, com valores corrompidos, com a moral manchada pela maldade, com uma vida espiritual fraca ou manchada pela hipocrisia,…certamente foram saqueadas pelo ladrão e permitiram que ele fizesse o que queria, devido a falta de investimento em segurança.
Efésios 6. 11-18, nos ensina a sermos mais cuidadosos com os assaltantes dos bens espirituais. Nos ensina a nos cercar de armas e instrumentos que nos trarão segurança. Vejamos:
Item de segurança 1 – “Sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.”
Item de segurança 2 – “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;”
Item de segurança 3 – “Tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.”
Item de segurança 4 – “Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça.”
Item de segurança 5 – “Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz;”
Item de segurança 6 – “Embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.”
Item de segurança 7 – “Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;”
Item de segurança 8 – “com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança…”
Seja sincero: Você tem usado todos os meios disponíveis para manter seu patrimônio espiritual a salvo dos ladrões?
Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:
- 5 pensamentos negativos que te afastam de Deus e como se libertar deles
- Aprenda o verdadeiro segredo bíblico para ter prosperidade na vida
- Você aceitaria essa contraproposta de Jesus?
- 10 maneiras práticas de como matar um missionário
- Abaixo a procrastinação!
- A fila andou! Próximo?
- Você sabe conjugar o verbo dar?