Tantas palavras e…poucas verdades
Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, Farisaísmo, Mensagens, Reflexões, Vida cristã |
VOCÊ TEM UM MÉTODO? A grande maioria das coisas precisa de um método para ser feita! Como fazer um bom arroz, soltinho na panela? TEM MÉTODO! Como construir uma bela casa? TEM UM MÉTODO! Não dá para começar a construir pelo telhado, não é mesmo? E para estudar a Bíblia e entendê-la bem, precisa de... acertou: MÉTODO! Mas por que muita gente acha que ESTUDAR A BÍBLIA pode ser de qualquer jeito, sem MÉTODO? Eu sou o Presbítero André Sanchez e MEU MÉTODO de ensino da Bíblia já ajudou mais de 25 mil pessoas (sim, é esse número mesmo, eu não digitei errado) a estudarem a Bíblia COM MÉTODO e ENTENDIMENTO GARANTIDO! Você duvida que esse método DÁ CERTO para você? Talvez você esteja pensando em um monte de OBSTÁCULOS AGORA! Mas te digo que funciona para QUALQUER PESSOA! Em qualquer rotina de vida! É um método testado por milhares de pessoas, por isso, funciona! É como cozinhar um arroz soltinho! Qualquer pessoa faz, claro, usando um bom MÉTODO! QUER EXPERIMENTAR MEU MÉTODO? Eu montei um trechinho rápido para você vê-lo em ação. Você não vai gastar nem 5 minutos! Vamos ver agora? Está aqui para você o link para ver o método em ação: QUERO VER O MÉTODO DO PRESBÍTERO ANDRÉ (Clique aqui)…
A maioria das pessoas age assim. Cuidar daquilo que saí da boca e do nosso coração é algo que Jesus julgou como importante na vida das pessoas: “Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem.” (Mt 15. 18).
Por André Sanchez
As nossas palavras às vezes são ditas de qualquer jeito, sem refletir. As falamos, sem, no tentanto, refletir o significado delas. Parece que às vezes agimos como papagaios: falamos, falamos, falamos, e não temos consciência do que saiu de nossa boca [ou não queremos ter]…
A maioria das pessoas age assim. Cuidar daquilo que saí da boca e do nosso coração é algo que Jesus julgou como importante na vida das pessoas: “Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem.” (Mt 15. 18).
É triste ver como estamos contaminados. Nossas palavras deveriam ser exemplos de verdade, deveriam refletir a realidade que vivemos, mas será que é assim?
Veja, por exemplo, a oração do Pai Nosso; oração “falada” por muitas pessoas, que a declaram de boca cheia. Separei apenas alguns trechos, para ilustrar como às vezes falamos palavras ao vento que são inverdades em nossa vida: (Mt 6. 9-12)
“Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;” (Glorificas a Deus, através de seus pensamentos e suas ações?)
“faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;” (Aceitas a vontade de Deus e busca conhecê-la e compreendê-la?)
“perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores;” (Tens perdoado aqueles que te ofenderam [todos eles]?)
As nossas palavras deveriam refletir a nossa realidade de vida e não a nossa realidade fingida de vida.
Precisamos ser mais verdadeiros com as pessoas e com Deus. Precisamos buscar cumprir aquilo que dizemos [lembrando que ninguém nos obriga a dizer nada], pois Deus não se agrada da hipocrisia, mas se agrada daquele que fala palavras verdadeiras, as cumpre e as vive.
Que mais temos falado que não temos cumprido?
Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:
- Por que Deus não facilita a vida no mundo e resolve logo os nossos maiores problemas?
- Cadê os crentes corajosos?
- Nem oito, nem oitenta!
- Não quero saber! Eu não vou em igreja nenhuma!
- E se os pregadores da teologia da prosperidade se convertessem e pregassem o Evangelho verdadeiro?
- Os 10 inimigos que mais DERROTAM crentes!
- Tomando remédio à-toa