Eles ficaram chocados com a atitude de Jesus!

Postado por Presbítero André Sanchez, em Amor, Série ensinos do Mestre Jesus Cristo, Servir |
VOCÊ TEM UM MÉTODO? A grande maioria das coisas precisa de um método para ser feita! Como fazer um bom arroz, soltinho na panela? TEM MÉTODO!

Como construir uma bela casa? TEM UM MÉTODO! Não dá para começar a construir pelo telhado, não é mesmo?

E para estudar a Bíblia e entendê-la bem, precisa de... acertou: MÉTODO!

Mas por que muita gente acha que ESTUDAR A BÍBLIA pode ser de qualquer jeito, sem MÉTODO?

Eu sou o Presbítero André Sanchez e MEU MÉTODO de ensino da Bíblia já ajudou mais de 25 mil pessoas (sim, é esse número mesmo, eu não digitei errado) a estudarem a Bíblia COM MÉTODO e ENTENDIMENTO GARANTIDO!

Você duvida que esse método DÁ CERTO para você? Talvez você esteja pensando em um monte de OBSTÁCULOS AGORA!

Mas te digo que funciona para QUALQUER PESSOA! Em qualquer rotina de vida! É um método testado por milhares de pessoas, por isso, funciona! É como cozinhar um arroz soltinho! Qualquer pessoa faz, claro, usando um bom MÉTODO!

QUER EXPERIMENTAR MEU MÉTODO? Eu montei um trechinho rápido para você vê-lo em ação. Você não vai gastar nem 5 minutos! Vamos ver agora?

Está aqui para você o link para ver o método em ação: QUERO VER O MÉTODO DO PRESBÍTERO ANDRÉ (Clique aqui)…

Por André Sanchez
Série ensinos do Mestre Jesus Cristo
jesus, escândalo, surpresos

Jesus nunca foi adepto da superficialidade. Seus ensinos e atitudes sempre surpreenderam as pessoas devido à grande profundidade vista neles. Numa de suas demonstrações de ensino e exemplo, quando estava reunido com seus apóstolos, Jesus pega uma toalha e uma bacia com água e começa a lavar os pés dos apóstolos (Jo 13.4-5).

Qual a profundidade desse ensino e atitude de Jesus? O que Ele queria mostrar aos seus discípulos?

A atitude de Jesus chocou seus apóstolos. Pela fala de Pedro percebemos isso: “Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, e este lhe disse: Senhor, tu me lavas os pés a mim? Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés.” (Jo 13. 6, 8).Pedro disse isso, mostrando que na cabeça dele e, consequentemente, com certeza, de boa parte de seu povo, pela experiência vista no dia a dia, mestres e senhores não lavam os pés de ninguém, apenas tinham seus pés lavados. Daí Pedro resistir à atitude de Jesus.

Lavar pés era função de escravos ou de pessoas muito humildes, normalmente muito pobres ou marginalizadas pela sociedade. Para Pedro, Jesus não se enquadrava nessa função, pois era visto como Senhor e Mestre. Eles é que deveriam lavar os pés Dele.

O ensino do Mestre Jesus Cristo põe no chão os conceitos daquela cultura e daqueles homens. Jesus quebra todos os paradigmas existentes até ali. Após o profundo exemplo, após ter lavado até os pés do explosivo e resistente Pedro, Jesus com uma frase finaliza o seu profundo e poderoso ensino:

“Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem; porque eu o sou. Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros.” (Jo 13. 13-14).

Um ensino desafiador que nos manda abrir mãos de quaisquer posições e títulos, e até de hierarquias em nome do amor pelas pessoas. O amor e o serviço são maiores que os títulos e, por isso, devem estar acima deles. Como esse pensamento, conseguimos olhar para o próximo, não de cima para baixo, numa atitude de superioridade, mas de igual para igual, numa atitude de amor e de serviço.

Você está disposto a descer de suas posições para lavar os pés das pessoas?

Clique aqui e veja todos os artigos da Série ensinos do Mestre Jesus Cristo

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp